O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, assinou nesta semana a ordem de serviço para a construção de um molhe de cerca de 70 metros na Praia de Piçarras. O espigão será construído ao lado do Restaurante Capitão e tem por objetivo o controle da erosão costeira e a redução da perda de sedimentos e estabilidade da praia.
A obra, orçada em R$1,3 milhão, será feita com recursos do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra) e tem prazo para execução de cinco meses, conforme o cronograma-físico financeiro estabelecido na licitação. A empresa que construíra o molhe é a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar LTDA, vencedora do processo licitatório.
Segundo o prefeito Tiago Baltt, a construção do espigão é a primeira etapa das obras de melhorias da orla da Praia de Piçarras, previstas para 2023. Está em fase final de projeto a revitalização da Avenida José Temístocles de Macedo, a beira-mar. Além disso, a prefeitura tem estudos avançados para o projeto de engordamento da faixa de areia.
“A construção desse molhe é uma das etapas da reurbanização da nossa orla. Precisamos primeiro começar por aqui, como forma de preparar o local para receber as melhorias que moradores e turistas nos cobram diariamente”, pontuou Baltt.