keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Atleta de Camboriú conquista o ouro em competição internacional de levantamento de peso

Edenildo Cardoso alcançou o título após levantar 137,5 kg na modalidade Supino Raw. Campeonato foi realizado em Córdoba, na Argentina 

Siga-nos no google-news

O atleta de levantamento de peso, Edenildo Cardoso, da equipe de Camboriú Gladiators Team, conquistou o ouro durante o Campeonato Sulamericano de Levantamento de Peso. A medalha foi obtida na modalidade Supino Raw, na categoria 82,5 kg (Especial), com a marca de 137,5 kg. A competição foi realizada em Córdoba, na Argentina, de 23 a 26 de novembro.
 
“A disputa foi difícil, mas consegui superar meus adversários. Estou muito feliz, muito mesmo. Representar Camboriú, assim como todo o país, e sair vitorioso é uma sensação sem igual. Ainda mais que foi a minha primeira participação em um campeonato internacional. É uma enorme alegria ser campeão fora do seu país”, comenta o atleta.
 
O técnico do Gladiators Team, Cícero Bezerra da Silva, compartilha da felicidade do atleta e relembra o desempenho da equipe em competições ao longo do ano. “Dentro no nosso planejamento anual, treinos e ações, a equipe obteve 100% do aproveitamento e trouxe inúmeros títulos para o município. Agora é planejar o calendário de 2018 e nos prepararmos para as novas disputas”, reforça.
 
Dentre os títulos desse ano estão três ouros e duas pratas durante o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra; cinco primeiros lugares e uma segunda colocação no XII Sul-Brasileiro de Esportes de Força; dois ouros no Campeonato Mundial de Esportes de Força, realizado em Kissimmee (Flórida), nos Estados Unidos; e 14 primeiros lugares durante o XI Campeonato Brasileiro Pré-Mundial de Esporte de Força.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu