keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo

Apoiado pela construtora Porto5, Leonardo “Pitbull” tenta subir ao pódio no New Orleans International Open

X
Siga-nos no google-news

O atleta de jiu-jitsu Leonardo Santos, também conhecido como Leonardo Pitbull, participa neste domingo (31) do New Orleans International Open, competição internacional promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), na cidade de New Orleans (Louisiana), Estados Unidos. Patrocinado pela construtora Porto5, o lutador leva a bandeira de Itajaí para os tatames do mundo através da arte suave, como também é conhecido o jiu jitsu.

A construtora Porto5 acreditou no projeto do atleta de jiu jitsu, que embarcou para os Estados Unidos para uma série de compromissos profissionais como lutador profissional e “coach” da equipe CheckMat em outros eventos. A última vez que Leonardo esteve na terra do Tio Sam, em 2019, voltou para o Brasil com o vice-campeonato do Las Vegas Open.

De volta aos EUA, Leonardo disputou o Austin Summer International Open, no Texas, onde subiu ao pódio por quatro vezes ao conquistar três medalhas de bronze e uma de ouro, na categoria Faixa Preta Master 3. Na sequência, Leonardo se deslocou até Orlando (Flórida), para atuar como treinador de atletas brasileiros da equipe CheckMat que disputaram o Orlando Summer International Open. Já, neste final de semana, o desafio do lutador será na terra do jazz, em New Orleans.

Leonardo destaca que o apoio da Porto5 foi fundamental para dar continuidade à carreira de atleta profissional de jiu-jitsu. “Com a pandemia e o cancelamento dos eventos, os patrocínios praticamente acabaram, mas a Porto5 acreditou no meu projeto e pude vir lutar em Austin e New Orleans. É bom saber que existe uma empresa como a Porto5, que acredita no trabalho dos atletas do mundo da luta. Felicidade saber ainda que o patrocínio não é só para esse projeto, mas para todo ano de 2022 e poderá se estender pelos próximos anos”, declarou Leonardo, que também defende as cores do Marcílio Dias e do 12º PPT de Balneário Camboriú.

O esporte está no DNA da Porto5, que investe em associações esportivas e clubes da região Sul (Pelotas e Rio Grande) do Rio Grande do Sul, onde iniciou as atividades no Brasil. Em Itajaí, além do atleta de jiu-jitsu Leonardo Santos, a construtora apoia também a Associação de Clubes de Futebol Amador de Itajaí (ACFAI). “Em 10 anos de atuação no Brasil, a Porto5 tem a premissa de apoiar o esporte, pois acredita que é o melhor caminho para inserção social. Além de atleta profissional, o Leonardo também tem um trabalho social muito forte, e representa o Marcílio Dias, uma paixão da cidade – destaca o diretor comercial Norte e Litoral SC da Porto5, Iuri Dutra.

SOBRE A PORTO5

A Porto5 é uma empresa brasileira de construção civil, que nasceu da iniciativa do sócio Rafael Nascimento de trazer para a sua cidade natal (Pelotas/RS) toda a qualidade do padrão construtivo europeu, após 12 anos na Europa. As atividades no Brasil se iniciaram em abril de 2012 com o objetivo de apresentar empreendimentos com elevado padrão e diferenciais construtivos inéditos na região Sul. Nesses 10 anos, além de empreendimentos de alto padrão, a Porto5 surpreendeu com os melhores empreendimentos de médio/alto padrão e padrão popular vistos no mercado imobiliário do Sul do país.

Atualmente, em Itajaí, a Porto5 está construindo o Vitta Home Resort, empreendimento com previsão de entrega para dezembro de 2025. Serão mais de 67 mil m² de área construída, com 514 unidades divididas em quatro torres, e um Valor Geral de Vendas (VGV) calculado em R$ 217 milhões. O showroom do Vitta Home Resort está aberto e preparado para recepcionar os interessados, de segunda a sexta-feira (das 8h30min às 18h), e aos finais de semana (das 10h às 18h).

Fonte: Clicsc

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano no México

É a sexta vez que o atleta itajaiense é convocado pela Seleção Brasileira

Esportes

Esportes em Florianópolis: quais as opções da Ilha

Capital oferece diversas opções para quem gosta de se exercitar ou de apenas praticar atividades ao ar livre

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Esportes

Ginástica Rítmica de BC conquista 2º lugar geral em Torneio Estadual

As atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram o 2º lugar geral por equipe, e o 3º lugar no conjunto mãos livres, no Campeonato e Torneio Estadual Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. […]

Esportes

Meia Maratona de aniversário de Balneário Camboriú acontece neste domingo

O evento é uma das opções esportivas que integram o calendário de comemorações aos 58 anos da cidade

Mais notícias

Brasil

STF vota nesta quarta-feira reajuste de salários de ministros e juízes

Último aumento de salário dos ministros do Supremo ocorreu em 2018, com percentual de reajuste de 16,38%