keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atleta olímpico de Itajaí embarca para Tóquio

Rodrigo do Nascimento vai disputar seu primeiro Jogos Olímpicos

X

A cidade de Itajaí, pela primeira vez, terá um representante do atletismo nos Jogos Olímpicos. Em busca do sonho de conquistar uma medalha olímpica, o itajaiense Rodrigo do Nascimento, 26 anos, embarca para o Japão nesta sexta-feira (16). O velocista foi convocado para a prova individual dos 100 metros e para a equipe de revezamento 4×100.

Rodrigo do Nascimento iniciou a carreira, aos 14 anos, competindo nos Jogos Escolares de Itajaí (JEI). Foi atleta da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (FMEL), defendeu a cidade em competições como os Joguinhos Abertos, nos quais foi destaque da modalidade, e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano. A competição individual dos 100 metros terá eliminatória no dia 31 de julho e a disputa final deve ocorrer no dia 01 de agosto. Já a prova do revezamento 4×100, feita em grupo, está agendada para o dia 06 do mesmo mês. Rodrigo participará desta competição junto com os atletas Paulo Andre, Felipe Bardi, Jorge Vides e Derick Silva.

Desde o anúncio oficial da convocação, feito no dia 01 de julho, Rodrigo vinha treinando no Rio de Janeiro, no quartel da Urca. As condições climáticas da capital carioca e a estrutura física favoreceram o preparo do atleta, que atualmente reside em São Paulo. “Tóquio não está tão frio, então meu treinador e eu optamos por treinar no Rio, onde as temperaturas são mais amenas nesta época do ano”, explicou o atleta.

O velocista já estava classificado para os Jogos Olímpicos, quando foram adiados em virtude da pandemia. Determinado a mais uma vez conquistar os índices que o manteriam na competição, o itajaiense chegou há morar alguns meses na Califórnia (EUA), período em que seguiu treinando e competindo.

Itajaí também terá representante no tênis

O tenista João Menezes também embarca nesta sexta-feira (16) para disputa dos seus primeiros Jogos Olímpicos, em Tóquio. O jovem de 24 anos representa o município pela equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, que mantém parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL).

O atleta é um dos principais nomes do tênis brasileiro no circuito masculino de simples. Nascido em Uberaba, interior de Minas Gerais, mas radicado em Itajaí, o tenista conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e tem grandes expectativas para os Jogos Olímpicos, no quais pretende trazer mais uma medalha para o Brasil. As disputas do tênis em Tóquio começam no dia 24 e vão até 1º de agosto.

Fonte: Clicsc

Esportes

Atletas de Itapema estão na Bolívia para disputa do Sul Americano sub-19 de Vôlei de Praia

Os atletas de Itapema já tem vaga garantida na competição mundial e se vencerem o Sul Americano vão direto para a fase principal, sem precisar passar pela etapa qualify

Esportes

Rebeca Andrade ganha primeira medalha de prata da história para o Brasil na ginástica artística

Rebeca ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo

Esportes

Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

O combate desta quarta-feira (28), entre a gaúcha e Madina Taimazova, do Comitê Olímpico da Rússia, durou mais de 14 minutos, dez só de golden score

Esportes

Ítalo Ferreira, medalhista de ouro pelo surf nas Olimpíadas, treinava com tampa de isopor

Nascido em Baia Formosa (RN), surfista reinou na Praia de Tsurigasaki

Esportes

Vôlei: brasileiras têm vitória apertada contra dominicanas

As brasileiras perderam o primeiro set (por 22 a 25) e venceram os dois seguintes (25 a 17 e 25 a 13), sendo derrotadas novamente no quarto set (23 a 25).

Mais notícias

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

economia

Santa Catarina terá ampliação de suprimento de Gás Natural

Após conclusão da Chamada Pública da SCGÁS, suprimento adicional destinado à Região Sul do Estado será fornecido pelo modal GNL a partir de março de 2022