keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Atletas locais conquistam resultados positivos em eventos de Artes Marciais

Taekwondo, jiu-jitsu e muay thai da Semel ganharam medalhas e honras no último fim de semana

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O último fim de semana foi repleto de eventos da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel). As modalidades de taewkondo, e muay thai receberam atletas de outras localidades para competições e cerimônias simbólicas no sábado, 25, e domingo, 26, enquanto o jiu-jitsu lutou em Porto Belo.

A Semel promoveu um exame de troca de faixa de taekwondo em parceria com a equipe do mestre Roger Ribas de Balneário Piçarras e Barra Velha. Estiveram presentes cerca de 70 atletas de ambos os municípios. O evento, realizado por meio da Federação Catarinense de Taewondo, aconteceu no Centro de Treinamento de Artes Marciais da Semel, no sábado.

Todos os alunos foram aprovados e receberam novas graduações, entre as 11 possibilidades. A troca de faixa ocorre a cada semestre e, para o fim do ano, Balneário Piçarras tem seis candidatos a faixa preta. “O exame foi um sucesso, segundo normas técnicas e disciplinares, e sendo composto por uma banca examinadora com vários mestres junto a autoridades como o secretário de esportes e patrocinadores”, explica o treinador da Semel, mestre Roger Ribas.

A banca foi formada pelo mestre Luís Carlos Jacinto, de Balneário Piçarras, o mestre Paulo Ribeiro, de Balneário Camboriú e o mestre André Ribas, de Navegantes. “Hoje, o taewondo é ofertado no Centro de Treinamento, no Ginásio Aurélio e no Clube Candeias de forma totalmente gratuita para as crianças do município poderem participar e crescer na modalidade”, completa o treinador.

A Semel conquistou cinco medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes na 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Jiu-Jitsu, em Porto Belo, no domingo. Balneário Piçarras foi representada por 13 alunos juvenis e adultos. A próxima competição que contará com a presença da Semel será a Copa Desterro no dia 10 de julho.

O município sediou o Campeonato Estadual de Muay Thai, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no domingo. O evento contou com a presença de 113 atletas dos estados de Santa Catarina e Paraná, nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulta. Foram três disputas de cinturão semi pró, um dos títulos ficando com o atleta João Vante da equipe Thai Kings, de Balneário Piçarras. Ao todo, a Semel teve seis representantes.

“Fiquei muito feliz com os resultados dos nossos atletas pois tivemos 100% de aproveitamento, saímos campeões em todas as categorias que participamos”, destaca a treinadora Crisleine Silva.

Os competidores são dos municípios de Araucária, São José, Curitiba, São Francisco do Sul, Joinville, Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Araquari, Mafra, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Itapema, Florianópolis, Içara, Garopaban e Schoereder.

Os atletas de boxe da Semel participaram do campeonato estadual em Barra Velha, no último sábado, 25. Na ocasião, um representante de Balneário Piçarras venceu a categoria mirim, aos 9 anos de idade, somando três vitórias e nenhuma derrota. Houve participação de dois atletas da categoria cadete e um da categoria juvenil e um infantil.

Fonte: Clicsc

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano no México

É a sexta vez que o atleta itajaiense é convocado pela Seleção Brasileira

Esportes

Esportes em Florianópolis: quais as opções da Ilha

Capital oferece diversas opções para quem gosta de se exercitar ou de apenas praticar atividades ao ar livre

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Esportes

Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo

Apoiado pela construtora Porto5, Leonardo “Pitbull” tenta subir ao pódio no New Orleans International Open

Esportes

Ginástica Rítmica de BC conquista 2º lugar geral em Torneio Estadual

As atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram o 2º lugar geral por equipe, e o 3º lugar no conjunto mãos livres, no Campeonato e Torneio Estadual Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. […]

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso