O ator Jeff Machado, natural de Santa Catarina, foi encontrado morto na segunda-feira (22). Os restos mortais da vítima foram localizados queimados e concretados dentro de um baú, o qual estava enterrado em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Desde janeiro deste ano, Machado estava desaparecido e sua mãe, Maria das Dores Estevão Machado, que mora na cidade de Araranguá, no Sul do Estado, já havia compartilhado a angústia que vinha sentindo com o sumiço do filho.
Na época, ela relatou que a comunicação com Jeff começou a ficar estranha no dia 29 de janeiro, quando o ator, que vivia no Rio de Janeiro, teria ido a São Paulo para uma entrevista de emprego.
Ao longo dos dias, as mensagens de texto do ator se tornaram cada vez mais estranhas, já que ele costumava enviar áudios e fazer chamadas de vídeo. Sua mãe detalhou que ele alegou ter deixado o celular cair no vaso sanitário, o que justificava sua incapacidade de fazer chamadas de vídeo.
Dias depois, Jeff mencionou ter deixado seus cachorros com um casal de amigos, o que tornou a situação ainda mais estranha. Seus cães foram encontrados abandonados, confirmando o desaparecimento do ator.
A família de Jeff está indo para o Rio de Janeiro para fazer todo o trâmite burocrático e poder levar o corpo para Santa Catarina. Eles foram comunicados do caso na manhã desta quarta-feira (24). A polícia ainda não sabe como o ator morreu nem possíveis motivações para o crime. O caso será investigado. Jeff chegou a trabalhar na novela “Reis”, da Rede Record.