Conhecido do público brasileiro por sua atuação em inúmeras novelas e séries, principalmente na TV Globo, o ator Malvino Salvador (foto) acaba de anunciar novidades como empresário, desta vez passando a ser um dos novos sócios da maior rede de barbearias da América Latina. O contrato foi assinado no início de dezembro.
A rede catarinense tem, atualmente, 51 unidades e, com a nova parceria, busca ultrapassar a marca de 70 já no primeiro semestre de 2024.
A imagem de Salvador, que já investe em franchising como empresário, será explorada pela empresa para atingir o objetivo. “Ele é a nova cara da Barbearia Vip”, diz o CEO da rede, Victor Conceição. O trabalho abrange campanhas institucionais e para captação de franqueados, participação de inaugurações e visitas em lojas, relacionamento (reuniões e participação em convenção de franqueador) e também nas redes sociais, cujo foco é captação de leads provenientes da própria rede Malvino. Campanhas específicas com a imagem do ator serão produzidas para alavancar o negócio.
O foco também é estimular novas lojas no estado do Rio de Janeiro. O departamento de marketing já está produzindo material para apresentar o novo sócio aos franqueados.
A imagem de Malvino converge com os planos de expansão da rede. “Esta parceria entre a Barbearia Vip e o ator representa um marco significativo na evolução da marca. A combinação da expertise no mercado de franquias com a influência e reputação de Malvino promete impulsionar ainda mais o crescimento e o reconhecimento da marca”, explica Victor.
Sobre a Barbearia VIP
Atualmente a rede catarinense tem 51 lojas abertas e outras 6 unidades em implantação, dentro da meta estipulada no ano anterior de crescer 30%. Nos últimos anos a rede registrou crescimento médio de 10%, mesmo com pandemia.
O setor de franquias cresceu 15% nos seis primeiros meses do ano frente ao mesmo período do ano passado. O faturamento foi de R$ 105,107 bilhões no período, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, do qual a rede faz parte, cresceu 15,9 %.
A rede está no mercado há 25 anos e, além dos serviços de cabelo e barba, na barbearia há diferenciais como sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games.