keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Áudio: Enfermeira se desespera ao ver paciente com Covid-19 saindo de mercado

Ceonara gravou um áudio e enviou aos colegas falando que questionou a paciente sobre a atitude no meio da rua

X
Divulgação/Arquivo Pessoal

Um áudio indignado de uma enfermeira da cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina, chamou atenção nos grupos de whatsapp. Ceonara Balen, profissional de saúde de 46 anos, não acreditou quando flagrou uma paciente diagnosticada com Covid-19 saindo de um mercado, pouco tempo depois de ser atestada com a doença!

Ceonara gravou um áudio e enviou aos colegas falando que questionou a paciente sobre a atitude no meio da rua. O caso ocorreu no último sábado (27). Ouça o áudio abaixo:

O áudio dela acabou repercutindo na região e sendo compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagem. A profissional conta que agiu em um momento de emoção e acabou criticando a paciente no local em que a viu.

A pandemia em Pinhalzinho e no Oeste do Estado

O último Boletim divulgado pela Prefeitura de Pinhalzinho, na terça-feira (02), mostrava que a cidade tinha 292 casos ativos da doença, com 14 pessoas internadas e nove mortes.

A região Oeste é a mais afetada pela doença nas últimas semanas. A cidade de Chapecó, por exemplo, tem 144 pacientes esperando por uma vaga em UTIs, já que o sistema está colapsado.

A pandemia em Santa Catarina

O Governo do Estado relatou que há 688.600 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 643.910 se recuperaram e 37.072 estão em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quarta-feira, 3. Desde o início da pandemia, 7.618 óbitos foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade atual é de 1,11%.

Em comparação com o boletim do dia anterior, há 94 óbitos a mais. A quantidade de casos confirmados cresceu 7.209 e outras 4.629 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Registrou-se um crescimento de 2.486 no número de casos ativos.

A partir desta quarta-feira (03) a SES passa a divulgar os dados de solicitações de transferências realizados pelas unidades hospitalares junto à Central de Regulação de Internações Macrorregionais no boletim diário.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

coronavirus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)