keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aulas devem permanecer suspensas até o dia 12 de outubro em Santa Catarina

Segundo entrevista ao jornal Bom dia Santa Catarina, nesta quarta-feira (19), concedida pelo secretário de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, as aulas devem permanecer suspensas até o dia 12 de outubro no Estado. Natalino informa que é preciso avaliar a retomada em 2020 conforme o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, apresentou nesta terça-feira (18) dados sobre o cenário atual da pandemia e o quadro da Covid-19 em Santa Catarina para o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e a equipe técnica da secretaria. A reunião teve como objetivo esclarecer à Educação sobre os critérios para futura deliberação sobre as aulas presenciais.

A partir dos dados repassados pelo secretário da Saúde, técnicos da Secretaria da Educação atuam para adequar uma proposta para todo o estado a ser deliberada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com base nas condições sanitárias existentes. O secretário informou que a situação em todas as regiões de SC ainda é considerada gravíssima ou grave, o que representa o momento de atenção para a segurança da população e, ao mesmo tempo, requer ações planejadas.

Ainda de acordo com o secretário de Educação, o calendário escolar de 2021 pode sofrer alterações para incorporar conteúdos que deveriam ser de 2020. As adaptações ainda entrarão em debate e devem ser anunciadas oficialmente, caso sejam necessárias.

Mais notícias