keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Autor da chacina em creche de Saudades se torna réu em ação penal em denúncia do Ministério Público

A partir de agora, a defesa tem 10 dias para apresentar argumentos e arrolar testemunhas.

X
Foto: Reprodução

O juizo da Vara Única da comarca de Pinhalzinho decidiu esta tarde (24) aceitar a ação penal pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra o homem denunciado por cinco homicídios consumados e 14 homicídios tentados, todos triplamente qualificados, praticados contra educadoras e crianças da Creche Aquarela, em Saudades. Agora o homem é réu no processo penal.

A partir de agora, a defesa tem 10 dias para apresentar argumentos e arrolar testemunhas. Após, inicia o prazo de cinco dias para que o Ministério Público se manifeste sobre a defesa apresentada.

A denúncia foi detalhada esta tarde em uma entrevista coletiva transmitida diretamente de Pinhalzinho, município sede da Comarca que abrange Saudades, pelos Promotores de Justiça Douglas Dellazari, responsável pelo caso, e Júlio Locatelli, designado para colaborar no inquérito. O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani, também participaram da coletiva.

Segundo os Promotores de Justiça, a partir das investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, que envolveram, inclusive, a quebra do sigilo de dados do computador do denunciado e de seu celular, ficou claro que o crime foi planejado por pelo menos 10 meses e a única motivação do autor foi a busca de fama.

Os relatórios dos dados e das informações obtidas pela quebra do sigilo dos aparelhos eletrônicos demonstram que, durante o período em que planejou o ataque, o homem participou de fóruns de discussão na internet sobre crimes violentos, pesquisou serial killers e tentou comprar armas de fogo.

Fonte: Clicsc

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.