Na madrugada desta quarta-feira, 14, uma agência bancária na rua Gualberto Leal Nunes, em Porto Belo, foi alvo de um furto. O veículo utilizado pelos criminosos, um Ford/ká preto, foi localizado e abordado na BR-101.
Quando os suspeitos receberam ordem de parada, eles não acataram e seguiram por mais alguns quilômetros. Durante o acompanhamento feito pela polícia, o passageiro do veículo arremessou armas, munições e os produtos do furto pela janela do automóvel.
Eles pararam no pátio de uma empresa e saíram do carro, momento em que foram capturados. Os dois revólveres calibre .38 e munições foram encontrados, assim como os objetos levados da agência.
No carro foram encontradas roupas, luvas, máscaras e duas chaves de fenda utilizadas no crime. As roupas eram as mesmas utilizadas em furtos de arma de fogo em Joinville, Luis Alves, Barra Velha e Navegantes. Esses crimes foram realizados nos últimos dez dias.
O responsável pela empresa de segurança privada que presta serviços para a instituição bancária informou que nos últimos 15 dias foram levadas 11 armas da empresa na região do Vale do Itajaí.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, em 2022 foram identificados mais de 20 arrombamentos em agências com as mesmas características de ação.
Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas