keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ave da espécie carcará recebe enxerto de penas em SC e volta a voar

Animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó

X

Após passar por três meses em tratamento no Hospital Veterinário da Unoesc, em Xanxerê, no Oeste do Estado, uma ave rapina da espécie carcará, foi devolvida ao seu habitat.  O animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a ave foi prontamente encaminhada ao hospital veterinário onde recebeu atendimento da equipe de colaboradores e médico veterinário, o que foi fundamental para sua recuperação.

Como parte do tratamento para que a ave pudesse voltar a voar e retornar ao seu habitat, foi realizado um enxerto de penas. Conforme a PMA, a adaptação e a recuperação foram rápidas e alcançaram as expectativas da equipe de profissionais. A Polícia Militar Ambiental enalteceu o excelente trabalho, empenho e dedicação dos profissionais do Hospital Veterinário. “Uma importante parceria que temos com esta instituição, que já proporcionou a recuperação e soltura de diversos animais silvestres”, informou a polícia em nota.

Sobre o carcará

O biólogo Jackson Preuss explica que o carcará é um parente distante dos falcões e é animal bem distribuído no Brasil que ocorre em praticamente todos os biomas. “Não é uma espécie muito efetiva na caça e se alimenta de animais em decomposição ou até mesmo de pequenos roedores e invertebrados. Elas se alimentam de um pouco de tudo”.

Geral

Influenciadora com duas vaginas e dois úteros dá à luz ao primeiro filho

Em entrevista, Evelyn contou que descobriu sua condição aos 20 anos e que engravidou pela vagina “direita”

Geral

CMDCA dá posse a novos representantes da sociedade civil organizada em Itapema

Ato solene aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira

Geral

Secretaria de Segurança Pública promove atividade de Educação para o Trânsito

Ação começa na sala de aula com uma explicação sobre as principais regras de trânsito

Geral

Sem casa, homem que dormia no capim com frio de 0°C em SC é resgatado pelos bombeiros

Homem veio do Pará para trabalhar e estava sem nenhum lugar para ficar

Geral

SC registra temperatura negativa em 69 cidades nesta sexta-feira

A previsão da Epagri/Ciram para esta sexta-feira, 30, indica que a massa de ar polar vai se distanciando e será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde.

Mais notícias

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

economia

Santa Catarina terá ampliação de suprimento de Gás Natural

Após conclusão da Chamada Pública da SCGÁS, suprimento adicional destinado à Região Sul do Estado será fornecido pelo modal GNL a partir de março de 2022