keyboard_backspace

Página Inicial

mundo

Avião chacoalha ao entrar no ‘olho’ de furacão de categoria 4; veja o vídeo

O furacão Ida é considerado de categoria 4 e provoca ventos de até 240 km/h

X

Um avião chacoalhou ao entrar dentro do furacão Ida de categoria 4 durante que atingiu a costa dos Estados Unidos neste domingo (29). O vídeo do momento foi gravado por funcionários da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), na sigla em inglês).

O vídeo foi gravado de dentro de uma aeronave WP-3D Orion da NOAA, um avião especial utilizado pelas autoridades americanas para estudar furacões, tornados e outras tempestades. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou neste domingo (29), que o furacão Ida subiu para categoria 4, com ventos que podem chegar a 251 quilômetros por hora. A escala vai até a categoria de número 5.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, em inglês) alertou que a tempestade pode provocar inundações “potencialmente catastróficas”. O Ida chega ao sul da costa norte-americana exatamente 16 anos depois da chegada do furacão Katrina, que devastou a região.

Além da inundação da costa pela elevação da maré, chuva extrema de 500 mm a 750 mm deve provocar graves enchentes em áreas do interior mais afastadas da orla. Como a região de Nova Orleans em parte está abaixo do nível do mar, a elevação da maré e a chuva extrema representam um risco imenso para a cidade.

IDA TEVE INTENSIFICAÇÃO EXPLOSIVA

Os ventos de Ida aumentaram 105 km/h em apenas 24 horas, o que corresponde quase ao dobro da definição oficial de intensificação rápida. Águas mais quentes devido às mudanças climáticas no Golfo do México têm agravado o fenômeno de rápida intensificação de vários ciclones tropicais recentes no Golfo do México.

mundo

Menina de 2 anos e bebê são abandonadas em matagal na fronteira dos EUA

Elas foram encontrados quando agentes que estavam em um barco notaram “uma cor incomum” na margem do rio

mundo

Jovem é internado após enfiar cabo USB no pênis para medir órgão

Ao chegar no atendimento, ele pediu para ser examinado sem a presença da mãe, alegando “vergonha”. Mas, só depois o caso foi esclarecido, conforme descobriram os médicos e enfermeiros. Havia um cabo USB inserido na […]

mundo

Jovem morde pedaço de dedo humano em hambúrguer de rede de fast food famosa

Imagine a situação: você vai a sua rede de fast-food favorita, pede seu hambúrguer predileto e, na hora de mastigar, vem aquele sabor estranho. Foi o que aconteceu com a jovem Estefany Benítez, após morder […]

mundo

Vídeo: Piloto faz voo inédito dentro de dois tuneis e entra para o Guinness Book

O piloto italiano Dario Costa entrou para o Guinness Book (Livro dos Recordes) como o primeiro piloto de avião a voar por dentro de dois túneis separados por 360 metros. O feito inédito aconteceu numa […]

mundo

Filho mumifica corpo da mãe para continuar recebendo a aposentadoria dela

Ele também tentou preservar o corpo dela usando gelo e embalagens para absorver qualquer fluido corporal

Mais notícias

Segurança

Bebê com hematoma é levado morto para UPA de SC e pais são presos em flagrante

Pai da criança, um homem de 19 anos, relatou que a esposa, 17, deixou o bebê com ele para comprar um lanche

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais