keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Azimut Yacht irá fabricar novas lanchas em Itajaí

Fábrica da Azimut Yachts em Itajaí prevê dobrar o volume de produção nos próximos três anos e com isso número de empregos (que atualmente é em torno de 400 pessoas) terá um acréscimo de cerca de 50%

X
Barche a Motore/Reprodução
Siga-nos no google-news

Recentemente reconhecido pelo 21º ano como o maior produtor de megaiates de luxo do mundo pelo ranking da Global Order Book, o Grupo Azimut-Benetti, com filial produtiva no Brasil, segue em ritmo acelerado tanto em produção quanto em lançamento de novidades ao mercado náutico global. E no Brasil não é diferente. Apesar dos desafios da pandemia, a fábrica brasileira da Azimut Yachts, localizada em Itajaí/SC, registrou um aumento de 25% no valor de produção em 2020. As projeções também são otimistas por meio da confirmação de novos modelos ao Brasil e investimentos em infraestrutura e tecnologia.

“Todos passamos por um ano desafiador. Porém, em termos de náutica, com as inúmeras restrições de viagens, o turismo interno se fortaleceu e a navegação também. Percebemos um considerável volume de clientes interessados em ingressar na Azimut Yachts e outros interessados em barcos maiores”, explica o diretor geral da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Dessa forma, o executivo adianta que já está em estudo a vinda de uma nova coleção da marca para o país, a linha Azimut Atlantis. São embarcações de 34 a 51 pés, opções para quem quer ingressar no universo da marca de luxo ou para quem prefere barcos de dimensões mais compactas sem abrir mão da elegância, do alto conforto e da exclusividade italiana.

“Seremos a única fábrica mundial a produzir a já famosa linha Azimut Atlantis. Os barcos serão direcionados tanto ao Brasil como aos mais de 70 países que a marca atualmente tem representações. Isso é um demonstrativo da confiança do Grupo e do alto nível de maturidade que atingimos em termos de produção, seguindo a mesma excelência dos modelos produzidos na Itália e os planos traçados pela Azimut desde 2010 ao Brasil”, destaca Caputo.

“Desde o início, reforçamos que viemos ao Brasil para ficar tanto para nos aproximar cada vez mais dos clientes brasileiros como em termos de força industrial, o que gera um ótimo reflexo ao desenvolvimento econômico e à náutica brasileira”, completa.

A expectativa é iniciar a produção da linha Azimut Atlantis ainda este ano de 2021. Com isso, o aumento da produção de barcos deve dobrar nos próximos 3 anos e o número de empregos (que atualmente é em torno de 400 pessoas) terá um acréscimo nesse período de cerca de 50%. Em termos de infraestrutura fabril, o crescimento deve ser por volta de 20. Investimentos em treinamentos tanto para colaboradores quanto a fornecedores também seguem nos planos da empresa, já que toda a produção é complexa e alinhada com cada detalhe dos padrões italianos e certificações mundiais.

Com a exclusividade em produção da linha Atlantis, o estaleiro em Santa Catarina também amplia a sua participação internacional. Em três anos, o aumento esperado é em torno de 30% em exportações, especialmente aos países da Europa, além de Estados Unidos e Canadá, onde há alta aceitação da gama Azimut Atlantis.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Economia

Aeroporto de Florianópolis amplia voos para destino internacional

A Latam Airlines será responsável por operar esses voos adicionais durante a temporada de inverno

Economia

Porto de São Francisco do Sul registra aumento de 20% neste primeiro trimestre

Março de 2024 se destacou particularmente, com uma movimentação de 1,6 milhão de toneladas

Economia

Moeda de 5 reais vai entrar pra história; confira:

A moeda de prata, vai marcar os 200 anos da instauração da primeira Constituição do Brasil

Economia

Feira supermercadista de Balneário Camboriú promete movimentar mais de R$ 1 bilhão

Com todos os espaços de exposição já vendidos, lista de espera conta com 100 empresas

Economia

Grupo Pereira cresce 17,57% e se consolida como o maior supermercadista de SC

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados mantém o 7º lugar no ranking ABRAS 2024, divulgado na noite da última segunda-feira (08)

Mais notícias

Segurança

Itapema receberá nove Bombeiros Militares

Região do 13º BBM contará com 44 novos profissionais

Saúde

MPT exige que governo promova concurso para área da Saúde em SC

Caso os concursos não sejam divulgados no prazo de 30 dias, governo corre o risco de pagar até R$ 150 mil de multas