keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bacia de evolução do Porto de Itajaí chega a 600 navios manobrados

Localizada na área da Baía Afonso Wippel, a nova bacia de evolução permitiu que o comprimento máximo de navios que aportam no Complexo Portuário do Itajaí saltasse de 306 metros para 350 metros

X
Divulgação

A nova bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí, responsável por devolver a competitividade e resgatar o desenvolvimento econômico da região, alcançou na última semana a marca de 600 navios manobrados. O primeiro giro no local ocorreu em janeiro de 2020. O navio MSC Michela, com bandeira portuguesa, 299,90 metros de comprimento por 48,20 de largura, foi o responsável por atingir a marca.

Localizada na área da Baía Afonso Wippel, a nova bacia de evolução permitiu que o comprimento máximo de navios que aportam no Complexo Portuário do Itajaí saltasse de 306 metros para 350 metros. Antes da conclusão da primeira etapa da obra, era necessário ter o berço livre nos dois lados do complexo para que o giro fosse realizado, dificultando na agilidade dos processos necessários.

“Realmente é uma grande satisfação para a Autoridade Portuária de Itajaí completar este número tão significativo de 600 manobras realizadas na nova Bacia de Evolução. O Complexo Portuário do Itajaí está entre os 120 maiores portos do mundo, tendo uma vigorosa e indiscutível importância econômica não só no desenvolvimento de Santa Catarina, mas também do Brasil”, ressalta o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

A segunda etapa da Bacia de Evolução está projetada para receber navios de até 400 metros de comprimento por 60 de largura. O projeto visa acompanhar a nova realidade do comércio marítimo internacional, que projeta constantemente navios maiores.

“A Nova Bacia de Evolução é uma das maiores conquistas que nós alcançamos para a atividade portuária do nosso complexo. Até agora, os resultados demonstraram excelência, evidenciando a importância e a necessidade de nos prepararmos para as obras da segunda etapa, concretizando este projeto estratégico e tão fundamental para o Porto de Itajaí. Acreditamos fortemente no potencial do nosso porto e demais terminais a montante, onde todos serão beneficiados. Isso também incrementará significativamente a economia do nosso município e de Santa Catarina”, explica o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Fonte: Clicsc

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

Geral

Vídeo: Sargento pede a namorada bombeira em casamento no meio de incêndio

O papel chegou a pegar fogo! Depois do pedido, o sargento se ajoelhou na frente da namorada, para formalizar o pedido

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Mais notícias

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Esportes

Esporte de Itapema tem bons resultados no final de semana

Atletas participaram de várias competições com vitórias em várias modalidades