keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Bailado gaúcho faz sucesso no Cultura na Rua de Bombinhas

Grupo Compasso gaúcho realiza apresentação de sucesso, recheada de encantamento, no Cultura na Rua.

Na noite desta quinta-feira, 18 de janeiro, o Cultura na Rua trouxe uma atração diferenciada na Feirinha de Artesanato de Bombas, o grupo de dança gauchesca “Compasso Gaúcho”,de Balneário Camboriú, que apresentou quatro ritmos do bailado da tradição gaúcha e algumas canções ao vivo. O grupo formado por 40 integrantes, proporcionou um deleite aos olhos e provou que a tradição é repassada de geração a geração, pois, um dos integrantes da tocata é o pequeno Bentinho da Conceição Neto, tocador de gaita, de apenas 10 anos.

Com a trégua da chuva, a noite tranquila, levou a arena improvisada muitos visitantes e também moradores que assistiram a tudo encantados. O grupo Compasso Gaúcho foi criado em2004, idealizado pelo patrão Flávio Rocha Henckemaier e acumula uma larga experiência tanto em apresentações, quanto em cursos de dança.

Um dos integrantes da tocata, o violonista Douglas Rodrigo Marchesan Dal Medico, resume o sentimento do grupo em participar de mais uma apresentação em Bombinhas: “é uma sensação única e muito gratificante, pelo fato da cultura local dar o espaço e valorizar as tradições culturais, e valores culturais, que são muito presentes em nossa região”, o grupo se apresentou em julho do ano passado no Balaio Cultural.

Mas tem bombinense da gema no grupo também, Daniel Bardini e a esposa Fernanda, ele de tronco familiar tradicional do bairro Centro, formam um dos 10 pares que realizaram a apresentação bombinense. “Comecei na dança gauchesca por causa da esposa, foi ela que me puxou, comecei acompanhando e peguei o gosto. E estamos representando os gaúchos que frequentam nossas praias”, comenta Daniel.

O Cultura na Rua é realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas e esta edição teve a parceria da Associação de Artesãos Costa Esmeralda. A programação acontece todas as quintas-feiras, às 21 horas, de forma itinerante nos bairros de Bombas, Canto Grande e Centro., o próximo será no dia 25 de janeiro na Feirinha de Artesanato do Centro, rua Parati, quadra da praia.

Mais notícias