keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário Camboriú amplia horário de atendimento para pacientes com sintomas respiratórios

O prefeito determinou ainda a melhoria no acolhimento, com acompanhamento médico, na triagem desses pacientes nas filas de espera para mais rápido encaminhamento

X
Reprodução

Em reunião nesta terça-feira (04), com a secretária Leila Crocomo e profissionais de saúde, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, determinou horário estendido até às 22h nas unidades de saúde dos bairros das Nações, Municípios e Barra para ampliação de atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.

O prefeito determinou ainda a melhoria no acolhimento, com acompanhamento médico, na triagem desses pacientes nas filas de espera para mais rápido encaminhamento. Também determinou a ampliação do laboratório de testagem no Hospital Ruth Cardoso em novo espaço que se cria com o deslocamento do ambulatório de especialidades, que hoje funciona no hospital, para um outro espaço de saúde na Rua Suíça, no bairro das Nações.

“Desde o Natal verificamos uma ampliação significativa do número de pacientes com sintomas respiratórios que estamos enfrentando com esta readequação e melhorias na nossa estrutura de saúde. O problema vem sendo observado em todo o estado de Santa Catarina e está sendo acompanhado de perto por nós aqui em Balneário Camboriú”, pontua o prefeito.

Mesmo com a maior procura da testagem contra coronavírus observada nos últimos dias, não houve até agora acréscimo significativo no número de novos casos em Balneário Camboriú, sendo que nesta segunda-feira (03), foram registrados dez novos casos. A UTI do Centro Municipal de Tratamento de Coronavírus apontou, também nesta segunda-feira, ocupação de 30% dos 20 leitos disponíveis.

O aumento dos casos gripais tem aumentado a procura por atendimento em todo território nacional.

Fonte: Clicsc

Geral

Sensação térmica deve passar dos 50ºC em SC nesta quarta-feira (19) com previsão de temporal e granizo

Durante a manhã, algumas regiões já registraram um índice de calor próximo dos 50ºC

Geral

Termómetro de rua marca 68ºC em Joinville

As temperaturas estão altas por causa de uma onda de ar quente que atinge todo o estado

Geral

Inicia a instalação da Escola Móvel do SENAI e inscrições seguem abertas

Inscrições para os 10 cursos de qualificação seguem abertas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Geral

Emendas Impositivas são protocoladas por vereadores de Itapema

Recurso indicado pelos legisladores deverá ser executado pela Prefeitura

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]