keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Balneário Camboriú autoriza liberação de caminhão-pipa para moradores das Praias Agrestes

O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias, com previsão para início na próxima segunda-feira (19).

X

Depois da solicitação das Associações de Moradores das praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, autorizou a liberação de água por meio de caminhão-pipa à essas localidades. O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias, com previsão para início na próxima segunda-feira (19).

“O atendimento a essa solicitação dos moradores será por tempo determinado, porque a previsão é de que em quatro meses a água encanada comece a chegar nos bairros Estaleiro e Estaleirinho e antes disso à Laranjeiras e Taquaras. Essa obra dará resposta a uma reivindicação de décadas da comunidade das praias agrestes, que ainda não possui água encanada”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

As pessoas que quiserem utilizar o serviço devem fazer uma solicitação na sede da EMASA, localizada na 4ª Avenida, nº 250, no Centro. A Autarquia Municipal disponibilizará o caminhão-pipa já contratado pela EMASA, com capacidade para 10 mil litros.

Obras da rede de água

Na última sexta-feira (09), a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) liberou  a Autorização de Corte de Vegetação (AUC) da área onde será construído o reservatório de água, que abastecerá as praias do Estaleiro e Estaleirinho. O reservatório ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhões de litros.

A previsão é que o corte da vegetação seja feito a partir da próxima segunda-feira (19), e logo em seguida, inicia a obra, que levará cerca de quatro meses para ser concluída. O contrato inclui o abastecimento de todas as Praias Agrestes, no valor de R$ 7.030.132,09 (incluso material e serviço).

Nas praias de Laranjeiras e Taquaras, também a partir da próxima segunda-feira (19) serão executadas as obras civis para a instalação do booster (pressurizador). O reservatório dessas duas praias já está pronto, localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras, e tem capacidade de 500 mil litros. No fim de janeiro, foram iniciados obras de reforços da rede de água no Bairro São Judas, serviço que também auxiliará no abastecimento de toda a região Sul da cidade.

Para dúvidas e informações ligar no 0800-643 6272 ou no (47) 3261-0000. 

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Jovens se perdem em trilha e equipes da Polícia Civil fazem resgate com helicóptero em SC

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata

Geral

Vídeo: Bombeiro se recupera de Covid-19 e recebe homenagem de colegas ao sair do hospital

O vídeo compartilhado pelas redes oficiais da corporação é emocionante.