keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Balneário Camboriú é a melhor cidade de SC em ranking de qualidade de vida e a quarta do Brasil

O estudo levou em conta dados de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias

X

Um estudo desenvolvido pela Fiocruz para medir as desigualdades sociais das cidades brasileiras mostrou que entre os dez municípios mais bem colocados, Balneário Camboriú ocupa o quarto lugar geral nacional e o primeiro lugar entre as cidades catarinenses.

O estudo levou em conta dados de educação, saneamento, habitação, infraestrutura e renda das famílias, e foi realizado pelo Centro de Integração de dados e Conhecimentos para Saúde (CIDACS) – Fiocruz Bahia, com apoio e financiamento da Universidade de Glasgow. As outras cidades catarinenses no top-10 do estudo são Pomerode e Blumenau, que ocupam, respectivamente, a 9ª e a 10ª posições.

“Mais uma vez, um estudo comprova que Balneário Camboriú está no caminho certo quando prioriza políticas públicas sociais, e investimentos em saneamento, saúde, educação e infraestrutura. Na próxima segunda-feira, em Brasília, nosso Município também será reconhecido com o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. É muito bom ver reconhecido nacionalmente o esforço da cidade nessas e em outras áreas de atuação do poder público municipal”, enfatizou o prefeito Fabrício Oliveira.

O estudo durou dois anos e criou um novo indicador de desigualdade no Brasil, o Índice Brasileiro de Privação (IBP) que permite monitoramento de desigualdade por município ou setor censitário. O índice foi lançado em evento on-line no último dia 09 de dezembro.

Brasil

Aluna de autoescola derruba muro e é reprovada em teste de direção

Uma aluna derrubou um muro durante a prova de direção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Ibatiba (ES), na quarta-feira (13). Além da condutora do carro da autoescola, dois avaliadores do Departamento […]

Brasil

Mulher é encontrada morta dentro de cama box

Assassinado teria dormido sobre o corpo por cerca de duas noites

Brasil

Onze animais, entre cães e gatos, são encontrados mortos em apartamento

A jovem de 22 anos responsável pelos animais foi internada em uma clínica psiquiátrica no sábado

Brasil

Covid-19: Brasil chega a 8,13 milhões de casos e tem 203,5 mil mortes

Pacientes recuperados da doença são mais de 7, 2 milhões

Brasil

SUS terá exclusividade sobre a CoronaVac, afirma Ministério da Saúde

Todas as doses produzidas ou importadas pelo Instituto Butantan serão distribuídas exclusivamente pelo SUS

Mais notícias