keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Balneário Camboriú é destaque no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios

Os motivos para a posição de destaque de Balneário Camboriú foram a nota 5,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o crescimento de 8,2% da renda média dos trabalhadores formais, o tratamento de esgoto de 90,8% sobre o volume coletado, o potencial para aumentar o índice de coleta de esgoto, hoje em 88,8% dos domicílios da área urbana da cidade, e o baixo índice de homicídios. Nesse recorte, o município é a único da Região Sul a figurar nas principais posições do ranking

Balneário Camboriú é a segunda cidade do Brasil em desenvolvimento social no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. Realizado anualmente pela Urban Systems para a revista Exame, o Ranking é um estudo que analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios e identifica aqueles com as melhores oportunidades para se investir.

O estudo apresenta um recorte dos melhores municípios em infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. Em 2017, Balneário Camboriú estava em 3º lugar em desenvolvimento social. Em 2018, ficou atrás apenas de São Caetano do Sul (SP). O Ranking de Desenvolvimento Social mede o reflexo do desenvolvimento de negócios na cidade sobre a população local. Para o estudo, são utilizados indicadores sociodemográficos e econômicos, de educação, de saúde e de segurança.

Os motivos para a posição de destaque de Balneário Camboriú foram a nota 5,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o crescimento de 8,2% da renda média dos trabalhadores formais, o tratamento de esgoto de 90,8% sobre o volume coletado, o potencial para aumentar o índice de coleta de esgoto, hoje em 88,8% dos domicílios da área urbana da cidade, e o baixo índice de homicídios. Nesse recorte, o município é a único da Região Sul a figurar nas principais posições do ranking. Maringá (PR) aparece no 23ª lugar.

“Esse resultado demonstra a importância dos investimentos que estão sendo feitos em obras de saneamento básico, em mecanismos e ações de segurança e na educação. Em 2019, essas áreas continuarão sendo nosso foco, portanto esse posicionamento deve crescer ainda mais”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Balneário Camboriú destacou-se também em dois outros recortes da pesquisa, em Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, ficando na 17ª colocação em ambos. O resultado completo do estudo pode ser conferido no site www.urbansystems.com.br. 

O Município atua em várias frentes para estimular investimentos e crescimento de empreendedores locais. Desde 2018, a Prefeitura lança licitações exclusivas para micro e pequenas empresas. No mesmo ano, Balneário Camboriú passou a contar com a Sala do Empreendedor, que oferece atendimento especializado e serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs), além de consultoria aos empreendedores. Balneário Camboriú também facilitou o processo para abertura de empresas na cidade por meio do alvará online.

Mais notícias

Segurança

Filho abandona pai idoso na rodoviária de Tijucas

Idoso disse que teve vontade de cometer suicídio ao ver o filho abandonando ele na rodoviária

coronavirus

Covid-19: Técnica de enfermagem morre no hospital de Itapema

Segundo colegas, ela não apresentava comorbidades