keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú é eleita número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

X
Siga-nos no google-news

Em ranking publicado pela Revista IstoÉ nesta quarta-feira (29), Balneário Camboriú figura entre as melhores cidades do Brasil, liderando o ranking de padrão de vida e sustentabilidade entre todas as cidades médias brasileiras.

“Balneário Camboriú faz a lição de casa na área ambiental porque sabemos ser fundamental para um município que tem no turismo um de seus motores econômicos, ser referência em sustentabilidade. Já fomos referência em Meio Ambiente, número um do Brasil, no ranking Connected Smart Cities, agora isto se confirma no ranking IstoÉ”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação. Na categoria das cidades de médio porte, Balneário Camboriú ficou em 7º lugar entre as cidades brasileiras. Esta é a segunda edição do ranking e a primeira vez que a cidade entra em destaque.

No ranking das cidades de médio porte, Balneário Camboriú ficou em primeiro lugar nos indicadores econômicos de Padrão de Vida, sendo reconhecida pela publicação como a campeã em ações sustentáveis.

“Chamaram a atenção na pesquisa, a rede de saneamento básico em praticamente 100%, sendo a cidade mais saneada de Santa Catarina, a certificação de praias pelo Bandeira Azul em anos consecutivos, o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a atenção com as pessoas através de programas como o Abraço, ações que se aliam a grandes obras como a do alargamento da faixa de areia da Praia Central, a abertura de um Centro de Eventos de grande porte, e a abertura de novos equipamentos e atrações turísticas na cidade”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.

Além do Padrão de Vida, a cidade foi destaque em outros setores dentro da categoria de municípios de médio porte: em Educação, ficou em terceiro lugar, assim como em Desenvolvimento Humano. Já nos Indicadores Digitais, foi terceiro lugar geral e segundo lugar na categoria Acesso Digital ao Conhecimento.

O ranking Melhores Cidades do Brasil é fruto da pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. A análise divide-se em três categorias, de acordo com o tamanho e população de cada município. Balneário Camboriú é considerada cidade de médio porte. Para ter acesso ao ranking, acesse o link: https://istoe.com.br/as-50-melhores-cidades-por-porte/

Fonte: Clicsc

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Cidades

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira em Itapema

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira em Itapema

Mais notícias

Tempo

Municípios do Oeste de SC são atingidos por chuva de granizo

Defesa Civil informou que contabiliza os prejuízos e que distribuiu lonas para moradores