keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Balneário Camboriú inaugura laboratório de fitoterapia na segunda-feira

O Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper será inaugurado nesta segunda-feira (11), às 16h, no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta.

O Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper será inaugurado nesta segunda-feira (11), às 16h, no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta. Localizado em um prédio novo de 91,25 m², anexo à farmácia fitoterápica, o Laboratório Edgar Eipper começará a produzir pomadas, sabonetes e tinturas após a inauguração.

A expectativa é de que os produtos fitoterápicos possam ser retirados pela população a partir de janeiro. A distribuição será gratuita. Para obtê-los, o interessado deve se cadastrar no Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), que fica também no Parque. É preciso apresentar o CPF.

O prédio do laboratório foi construído com recursos adquiridos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual de Balneário Camboriú. Os móveis que o guarnecem e os equipamentos também foram obtidos por meio de TAC.

Toda a matéria-prima usada na elaboração dos fitoterápicos, como calêndula, arnica e erva-baleeira, é cultivada no Parque Raimundo Gonçalez Malta. O laboratório, a farmácia fitoterápica e o horto de plantas medicinais fazem parte do Projeto Plantas que Curam, criado há 28 anos.

O nome do laboratório é uma homenagem a Edgar Eipper, um dos idealizadores do Projeto Plantas que Curam. Até 2013, o Município teve um laboratório fitoterápico, que teve de ser fechado para adequações.

Mais notícias

Segurança

Cães da Polícia Civil auxiliam nas fiscalizações contra tráfico de drogas em rodoviária de Joinville

Passageiros, as malas e os ônibus intermunicipais e interestaduais foram vistoriados pelos agentes com o auxílio dos cães Glock e Imbel

economia

BC aprova obrigatoriedade de bancos ofertarem Pix por agendamento

Instituições também ganharam mais prazo para Pix Cobrança