keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Balneário Camboriú realizará operações com radar para coibir excesso de velocidade

A partir da próxima semana, o Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú inicia uma operação de fiscalização eletrônica para coibir os abusos de velocidades nas vias urbanas.

A partir da próxima semana, o Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú inicia uma operação de fiscalização eletrônica para coibir os abusos de velocidades nas vias urbanas. A fiscalização será feita por equipamento móvel e começará pela Rua 2300, no Centro.

A operação terá desdobramento também nas ruas 904 e 1500, Avenida Atlântica próximo à Barra Sul, Avenidas Martin Luther, das Flores, Brasil, do Estado e Via Gastronômica. Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Santi, a ação será realizada, pois em Balneário Camboriú o abuso de velocidade é disparado o maior índice de infrações.

“A recomendação aos condutores é de respeito à sinalização, independentemente de haver ou não fiscalização. A velocidade regulamentada na via espelha uma lei Federal e deve ser respeitada”, disse.

Conforme o diretor, a fiscalização já é feita há anos em vários pontos da cidade, através de equipamentos fixos. “Agora vamos colocar um equipamento móvel nos locais com maiores índices de acidentes fornecidos pela Polícia Militar, bem como registros de abusos de velocidade”, completou.

A penalidade para os condutores que infringem o limite de velocidade é multa conforme estabelecido nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e no Código de Trânsito Brasileiro.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil