keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Balneário Camboriú sedia única etapa do Brasileiro de Bodyboarding

O evento será o único de nível nacional da modalidade, a ser realizado em 2017.

Balneário Camboriú será palco da maior competição de Bodyboarding do país a partir desta quinta-feira (23), até domingo (26), na Praia do Estaleirinho. O evento será o único de nível nacional da modalidade, a ser realizado em 2017.

O campeonato que leva o nome de Taça Brasil de Bodyboarding, é o quinto a ser realizado este ano no município. Balneário já sediou a única etapa do Campeonato Catarinense de 2017 além de ter feito três etapas municipais da modalidade. Tudo isso no ano em que a Associação Camboriú de Bodyboarding (ACAMBODY), completa 30 anos.

Mais de 176 atletas são esperados nas categorias Pró Masculino, Pró Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Sub 18 e Master acima de 32 anos. A competição tem apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes e é realizada pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB).

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne, Balneário Camboriú está entrando no cenário das competições esportivas nacionais. “Todos amam essa cidade e as Confederações querem realizar etapas aqui, pelas nossas belezas naturais”, disse Alessandro.

As provas iniciam todos os dias às 8h.

Mais notícias