Balneário Camboriú, localizado no Litoral Norte de Santa Catarina, tem planos ambiciosos para a celebração de Ano Novo: um show piromusical. Trata-se de um espetáculo de fogos de artifício sincronizados com música. O município deu o primeiro passo ao lançar a licitação para a proposta, abrindo espaço para empresas apresentarem seus projetos a partir de 16 de outubro.
A responsabilidade da empresa vencedora será grande. Além do show pirotécnico, deverá providenciar equipamento para sincronizar o som dos fogos em rádios, hotéis e outros estabelecimentos da cidade. Adicionalmente, o palco central será equipado para transmissão ao vivo do evento.
O prefeito Fabrício Oliveira (PL) expressou sua visão para a ocasião: “O objetivo é proporcionar uma experiência única por meio da combinação de fogos e música. Com a previsão de um público recorde na virada do ano, o intuito é realizar um Réveillon inesquecível.”
Apesar das discussões, a decisão final sobre a adoção desse novo formato de show ainda não foi tomada pela prefeitura. Caso a proposta do show piromusical seja aceita, a administração municipal se compromete a providenciar as estruturas de som necessárias nos palcos, além de firmar parcerias com rádios para transmissão.
O orçamento para este grandioso espetáculo está estimado em R$ 3,8 milhões, com uma duração de 12 minutos. O plano inclui oito balsas flutuantes distribuídas pela orla da praia Central para lançamento dos fogos. A tradicional contagem regressiva será exibida na FG Big Wheel, a icônica roda gigante da cidade. Além disso, o ano “2024” deverá ser destaque, aparecendo em grande escala durante o show pirotécnico.
No Réveillon anterior, a cidade recebeu mais de 700 mil visitantes. No entanto, este ano, segundo o prefeito, espera-se ultrapassar a marca de 1 milhão de pessoas. “Estamos projetando um evento completo em termos de segurança e estrutura, com o objetivo de proporcionar o melhor Réveillon de todos os tempos em Balneário Camboriú,” concluiu Oliveira.