Balneário Camboriú tomou previdências nas escolas que garantem a segurança de todos os alunos e profissionais dos locais.
A partir de hoje, todas as escolas e creches da rede municipal de Balneário Camboriú, localizadas no Litoral Norte de SC, terão vigilância armada. A medida tem como objetivo proporcionar maior segurança para alunos e professores, após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, ocorrido no início deste mês.
De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, serão 50 unidades escolares que atenderão o serviço de vigilância armada, incluindo núcleos de ensino infantil, centros educacionais e sedes do projeto Oficinas. O serviço será oferecido todos os dias das 7h às 19h.
A medida é uma resposta rápida do município para garantir a segurança da comunidade escolar e evitar situações semelhantes à tragédia ocorrida em Blumenau. Antes disso, a prefeitura já havia formado uma comissão de segurança escolar para planejar ações de vigilância, capacitação de profissionais da educação e estratégias de rondas.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, enfatizou a importância da medida como um passo importante na resposta do município ao ataque em Blumenau. Por sua vez, o secretário de Educação do município, Marcelo Achutti, enfatizou que a inscrição da armada de vigilância para todas as unidades é um exemplo dos esforços que estão sendo feitos para melhorar a segurança nas escolas do município.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.