keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú vai ganhar nova UPA mais ampla e moderna

Projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência

X

A Prefeitura de Balneário Camboriú publicou na quarta-feira (13), o edital de licitação da nova Unidade de Pronto Atendimento 24h da Barra (UPA da Barra). O prédio que sediará a nova UPA 24h conta com 1.421 metros quadrados de área construída, englobando toda a infraestrutura necessária para receber pacientes, tanto para atendimento adulto quanto no pediátrico, em se tratando de urgências e emergências. A unidade será erguida entre as esquinas das ruas Jardim da Saudade, Aquiles da Rosa e Euclides da Rosa, ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares.

“Esta nova e moderna UPA absorverá o atendimento que hoje é feito no PA da Barra, mas com mais espaço e mais qualidade, dando à população da região sul da cidade um atendimento e uma infraestrutura diferenciada. O PA da Barra conta atualmente 450 metros quadrados de área. A nova UPA terá quase mil metros a mais. O crescimento observado nesta região merece o investimento do Município em uma estrutura maior e melhor para pacientes e equipes médicas. O que estamos fazendo é dar resposta a esta demanda crescente por atendimento de primeira qualidade para a nossa população”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

A UPA da Barra terá ainda área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações.

A nova UPA da Barra foi projetada pelo setor de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com o acompanhamento de técnicos do Município. O valor orçado na licitação é de R$ 6,175 milhões e o prazo para a construção da nova estrutura de saúde é de 18 meses.

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno nesta segunda-feira (16)

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Alunos participam de aula especial com os Bombeiros Militares de Itapema

A aula foi um pedido feito pela Professora de Educação Física Rubya e contou também com uma gincana

Cidades

Prefeitura de São José promove Semana da Enfermagem a partir de segunda-feira

Durante os cinco dias serão apresentadas oficinas com temas como autocuidado, saúde mental, yoga, defesa pessoal

Cidades

São José promove concurso para eleger os melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

Município de São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde da Deputada Federal Geovania de Sá

Prefeito Orvino Coelho também recebeu a visita do deputado estadual Ismael dos Santos

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023