keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário Saboroso acontece de 8 a 31 de julho em BC

O 12º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio confirmado também do Sebrae Santa Catarina.

X
Foto: Divulgação Prefeitura de BC

A 12ª edição do Festival Balneário Saboroso será de 8 a 31 de julho, durante a programação especial do aniversário de Balneário Camboriú. Para os restaurantes interessados em participar, as adesões ao Festival podem ser feitas até 20 de maio.

O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. O secretário de Turismo, Geninho Goes, considera que o festival será um influenciador para que as pessoas possam conhecer melhor o que Balneário Camboriú oferece como atrativo gastronômico. “A gastronomia é um grande atrativo turístico para uma cidade, e o Balneário Saboroso busca entregar o que cada restaurante participante tem de melhor, tanto para o morador, quanto para o turista”, explica o secretário.

O 12º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio confirmado também do Sebrae Santa Catarina.

Para a presidente do Balneário Camboriú Convention Visitors e Bureau, Margot Rosenbrock Libório, a edição de 2021 vem para impulsionar todo o setor da gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia. “Foi dada a largada do Balneário Saboroso 2021 e estamos muito felizes que já, durante a reunião de apresentação, tivemos cerca de 15 restaurantes que confirmaram participação. Com certeza será um festival maravilhoso, o festival de apoio à retomada da nossa gastronomia”, enfatiza Margot.

O Festival Balneário Saboroso

Há 12 anos consolidado no calendário de eventos da região, o Balneário Saboroso percorre os restaurantes da cidade em uma experiência gastronômica completa, incentivando o aprimoramento e qualificação do segmento, valorizando os profissionais da área e impulsionando a economia. Nas edições anteriores, o Balneário Saboroso envolveu grandes nomes da gastronomia nacional, como Henrique Fogaça, Claude Troisgros e Felipe Bronze.

Em 2020, o festival gastronômico ocorreu em versão inédita de verão, por causa da pandemia de Covid-19. A 11ª edição seguiu o cumprimento de todas as normas sanitárias e de higiene, desde o preparo dos pratos até a entrega dos pedidos, alcançando o objetivo de promover a gastronomia do município e região, incentivando novamente o consumo, com uma experiência gastronômica prazerosa e segura. As palestras e oficinas, que também fazem parte da programação, foram feitas de forma virtual.

Fonte: Clicsc

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,

Geral

Justiça volta a negar revogação de prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR-101

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20 quilômetros

Geral

Carro de deputado catarinense tem dois pneus estourados na BR-470

O deputado estadual de Santa Catarina, Ismael dos Santos (PSD), teve dois pneus de seu carro estourados após passar em um buraco na BR-470, na descida da Serra de São Miguel, próximo a cidade de […]

Geral

Estranho comportamento do núcleo da Terra tem deixado cientistas intrigados

O estudo foi realizado por sismólogos da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Nature Geoscience

Geral

Vídeos impressionantes mostram navio desgovernado atingindo balsas no Porto de SP

Navio dinamarquês estava carregado com contêineres cheios no momento do acidente

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,