keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Balneário Shopping participa da terceira edição da limpeza do Rio Camboriú

Iniciativa tem foco na qualidade de vida dos moradores do Litoral e recuperação de recursos hídricos

X
Divulgação

A cidade de Balneário Camboriú tem atraído cada vez mais o olhar de investidores e turistas e qualificado seu estilo de vida, com opções que se destacam nacionalmente. Além de toda a infraestrutura da cidade, a natureza que a cerca é um dos seus principais atrativos e precisa ser cada vez mais preservada. Consciente dessa necessidade, o Balneário Shopping, um dos principais shoppings do Sul do Brasil, investe em iniciativas socioambientais, como a limpeza do Rio Camboriú, para garantir a qualidade de vida dos moradores da região e a sustentabilidade dos recursos naturais. 

A ação acontece neste sábado, dia 30 de abril, com concentração às 7h no píer do Barco do Pirata, na Barra Sul. Para participar basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjNuwH6plwAH5hl8wIsUWStxLtbxfKX1pS0WmfywXf97KI1A/formResponse. A terceira edição da limpeza do Rio Camboriú é coordenada pelo Lions Clube e Conseg Mar, e entre os patrocinadores do evento está o Balneário Shopping, principal equipamento de lazer e compras de Santa Catarina. Para o gerente de Marketing, Fábio Quintana, a participação em projetos que visam melhorias para a comunidade é algo constante. “Temos uma conexão muito forte com a cidade e as pessoas que aqui residem ou passeiam, por esse motivo uma de nossas metas é colaborar, apoiar e incentivar ações de ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês) que visam a melhoria da qualidade de vida na cidade e região”, ressalta.  

Iniciativas sustentáveis

Além de investir em ações externas, o Balneário Shopping também conta com iniciativas que visam diminuir o impacto no meio ambiente, como o moderno Bike Park que estimula a locomoção até o shopping por meio de bicicleta, com local seguro e apropriado para ciclistas. O shopping também conta com eletroposto, onde carros elétricos podem recarregar suas baterias enquanto seus donos aproveitam as opções de lazer, compras e gastronomia do empreendimento. Outras ações como reciclagem de lixo e óleo de cozinha, captação de água da chuva e ações voltadas para a economia de energia como automatização da iluminação e sistema de termo acumulação, que usa tanques de água gelada para armazenar carga térmica durante a madrugada, estão presentes no Balneário Shopping, que em sua entrada principal possui árvores frutíferas, além do cultivo de plantas em seu entorno. Em sua arquitetura o shopping também conta com skylights que permitem a entrada de luz natural, e seus banheiros são equipados com torneiras inteligentes, secadores automáticos e descargas com fluxo controlado. “Todos os esforços são focados em diminuir o impacto ambiental garantindo a qualidade e conforto que oferecemos ao público”, comenta Quintana.

Fonte: Clicsc

Geral

Univali de Balneário Camboriú recebe o Intercom Sul de 16 a 18 de junho

O evento este ano tem como tema as Ciências da Comunicação contra a desinformação

Geral

Procon de SC proíbe vendas de bebida Del Valle

Procon SC determinou a suspensão depois de acolher uma denúncia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)

Geral

Balneário Piçarras entrega kit de uniformes de inverno para alunos

Kit é composto por seis peças de vestuário e um par de tênis

Geral

Gestante entra em trabalho de parto dentro de ambulância dos bombeiros em SC

A família da gestante se deslocava com ela da Linha Polo Rico, no Sentido ao Hospital São Francisco quando encontraram os bombeiros

Geral

Bispo-emérito de Blumenau irá celebrar o casamento de Lula com Janja

Em 2018, o bispo rezou uma missa para o ex-presidente pouco antes de ele ser preso em Curitiba

Mais notícias

Segurança

Bebê sofre traumatismo craniano após cair durante parto

A queda provocou traumatismo craniano, além de um quadro de hemorragia

Segurança

Filho do ex-presidente Lula é assaltado no trânsito

Dois aparelhos telefônicos e R$ 250 reais foram levados durante a investida