keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Barragem que transbordou em Minas gerais pode romper a qualquer momento

Mineradora deverá reforçar estabilidade da estrutura

X
Reprodução

O dique que transbordou e inundou ontem (8) um trecho da BR-040 em Nova Lima (MG) passou para o nível 3 de emergência, por determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM). Esse é o nível mais alto de risco e indica a possibilidade de rompimento.

Em comunicado, a ANM informou que a elevação do nível de emergência foi decidida após vistoria ao dique ontem à tarde. Caberá à mineradora Vallourec reforçar a estabilidade da estrutura. Técnicos da agência trabalham junto com funcionários da empresa para monitorar o risco de rompimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a medida era esperada e sempre ocorre quando há movimentação da pilha de estéril (rejeitos minerais). A Vallourec informou que as atividades na mina estão suspensas desde ontem, quando ocorreu o desastre.

Por volta das 10h30 de ontem, um trecho da BR-040 próximo à saída de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro foi inundado por lama e rejeito de minério. O incidente ocorreu após o dique transbordar por causa das fortes chuvas que atingem Minas Gerais neste fim de semana.

A enxurrada arrastou carros e caminhonetes, mas deixou apenas um ferido leve. A enxurrada seguiu para uma área de mata às margens da rodovia. Seis famílias que moram na região foram retiradas.

Ontem à noite, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a suspensão das atividades da mina até que a mineradora apresente documentos que comprovem a estabilidade da estrutura. A Vallourec informou que as atividades no local foram suspensas imediatamente após o transbordamento do dique.

Agência Brasil

Fonte: Clicsc

Brasil

Caminhoneira youtuber de SC fala pela primeira vez depois de grave acidente

A caminhoneira Aline Ouriques, conhecida como a Musa das Estradas, comentou sobre seu acidente e estado de saúde neste final de semana. A caminhoneira conhecida por seu canal no youtube se recupera de um acidente […]

Brasil

Youtuber caminhoneira fica presa nas ferragens e passa por cirurgia após acidente no Mato Grosso

Testemunhas contaram que Aline passou em cima de uma peça quebrada que estava na pista

Brasil

Associação de cruzeiros decide manter suspensão de temporada

A medida voluntária vai até o dia 4 de fevereiro, diz Clia

Brasil

Conheça Aline Ouriques, a caminhoneira youtuber de Santa Catarina que ganhou fama em todo o Brasil

Com 32 anos, Aline Ouriques seguiu um caminho diferente das outras influencers, ela resolveu mostrar sua rotina como caminhoneira! Natural de Tubarão, a mulher acumula mais de 60 mil seguidores no instagram e mais de […]

Mais notícias

Segurança, seguranca

Queda de helicóptero deixou três pessoas feridas diz Guarda Municipal de Florianópolis

Imagens que circulam pela internet mostram os guarda-vidas da praia retirando os três de dentro da aeronave e prestando os primeiros socorros na areia da praia.

Segurança

Vídeo mostra correria de banhistas para tentar salvar vítimas de helicóptero que caiu em Florianópolis

Um helicóptero caiu no mar da praia de Canasvieiras na tarde desta terça-feira (19). O acidente chocou banhistas. Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave. A cabine, ainda […]