keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

BC: Kits do “Meu Novo Ciclo” são entregues a alunas do colégio Ghislandi

Outras duas escolas já receberam visita da equipe do Meu Novo Ciclo

X

O Projeto Meu Novo Ciclo, da Prefeitura de Balneário Camboriú, entregou 57 kits de higiene básica as alunas do 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando Cesar Ghislandi, na tarde desta segunda-feira (23). A equipe do Projeto, que tem como objetivo garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres de Balneário Camboriú, fará outra visita a escola nesta sexta-feira (27).

A visita buscou apresentar o projeto e informar sobre a retirada de kits de higiene básica mensais no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A enfermeira Priscila Pimental ainda explicou sobre a importância da menstruação e respondeu algumas dúvidas das estudantes.

Outras duas escolas já receberam visita da equipe do Meu Novo Ciclo. No início de abril, 45 kits foram entregues as alunas do CEM Giovania de Almeida. Já no começo de maio, 71 kits foram distribuídos as estudantes do CAIC Ayrton Senna.

Além da entrega de produtos de higiene básica, o Meu Novo Ciclo também presta apoio emocional para as mulheres, através da personagem virtual Mi, que pode ser contatada via WhatsApp (47) 9 9982-1877 ou Instagram @meunovociclo.bc. Quase 200 meninas já entraram em contato com a Mi para retirar dúvidas sobre o ciclo menstrual e outros assuntos do universo feminino. O atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 19h.

Para receber os kits com absorventes mensalmente, as mulheres devem possuir cadastro em um dos quatro CRAS do município. A retirada é feita no próprio CRAS e podem ser solicitados kits sempre que necessário.

Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2021, três mil kits foram entregues para meninas e mulheres do município. Os recursos para o Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Clicsc

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium promove campanha com até 80% de desconto no segmento kids

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Comerciante pagará R$ 1,1 milhão por uso indevido e sem licença de software

Na sentença, a magistrada destaca que a violação dos direitos autorais ficou evidenciada

Geral

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022 em SC já pode se inscrever no Portal do Mesário

Para gerenciar as eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral conta com o indispensável apoio das mesárias e dos mesários. A cada dois anos, milhares de pessoas são convocadas ou se voluntariam para trabalham nas mesas receptoras […]

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado