keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

BC: Mais de 900 alunos da rede municipal visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

X
Siga-nos no google-news

Uma parceria entre o Programa de Educação Ambiental Terra Limpa e a FG Big Wheel oportunizou que 944 alunos da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú conhecessem a roda gigante no primeiro semestre de 2022. A visita técnica ao equipamento turístico, considerado a maior roda gigante da América Latina, faz parte de atividades pedagógicas sobre turismo e meio ambiente.

O objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú. Na visita, foram abordados temas como meio ambiente, economia, paisagens urbanas e indústria do turismo. Os alunos também embarcaram nas cabines e apreciaram um cenário que envolve a Mata Atlântica, o mar, a orla da Praia Central e a cidade.

A atividade vai continuar no segundo semestre. Escolas interessadas na visita técnica devem fazer agendamento com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone (47) 3267-7080.

“A intenção com a parceria é democratizar o espaço turístico da cidade. Com isso, o morador, o pequeno cidadão, é valorizado e conhece a importância do meio ambiente para o turismo de Balneário Camboriú”, diz a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa visa implantar ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. O Terra Limpa tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.

Fonte: Clicsc

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Cidades

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira em Itapema

Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira em Itapema

Mais notícias

Tempo

Municípios do Oeste de SC são atingidos por chuva de granizo

Defesa Civil informou que contabiliza os prejuízos e que distribuiu lonas para moradores