keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Beach club inaugura na Guarda do Embaú e festa com aglomeração será investigada pela polícia

Inauguração teve público sem máscara e aglomeração

X

Imagens que circulam na internet neste domingo (06), mostram aglomeração, pessoas sem máscara e desrespeitando normas de segurança contra Covid-19, durante inauguração de um beach club no sábado (05), na Guarda do Embaú, em Palhoça.

Alguns vídeos mostram ainda pessoas bebendo e dançando no estabelecimento sem medidas de distanciamento social. O Governo do Estado mantém proibido de casas de shows, pubs e boates promovam festas particulares com aglomerações em regiões com avaliação de risco gravíssimo, como é o caso da Grande Florianópolis. Além disso, há a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, não houve registro de denúncias sobre a festa no telefone 190. A PM afirmou que está verificando se o evento ocorreu de fato para encaminhar as informações para a Polícia Civil, que poderá responsabilizar o proprietário do estabelecimento.

A delegada regional de Palhoça, Michele Correa Rabelo, disse que as fiscalizações de verão começaram a ser realizadas no sábado em diversos estabelecimentos pré-definidos. No entanto, a Polícia Civil não tinha conhecimento da inauguração do beach club e agora vai apurar se o evento realmente aconteceu.

“Não posso afirmar se houve, mas caso tenha acontecido posso garantir que não vai se repetir. Estaremos lá vigilantes e para aqueles que não se adaptarem, vamos tomar as providências cabíveis”, garantiu. Segundo ela, todos os proprietários da região sabem das regras de funcionamento dos estabelecimentos na Guarda do Embaú e serão chamados para uma reunião na segunda-feira. “Nossa intenção primeiro é orientar e no segundo descumprimento atuar com um pouquinho mais de rigor”, explicou.

Rabelo informou que a fiscalização acontece em uma operação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. De acordo com a delegada, a base policial da Pinheira vai funcionar 24 horas por dia até o fim do verão, com fiscalização diária em todos os estabelecimentos. A reportagem tentou contato com o beach club por telefone e pelas redes sociais, mas até o momento não teve retorno.

Segurança

Ladrão furta carro funerário com defunto dentro em SC e sofre acidente durante fuga

Crime ocorreu em frente a uma floricultura, quando agente funerário desceu do veículo para pegar uma coroa de flores

Segurança

Jovem é morto com facada no peito enquanto comprava bebidas

Com base no relato das testemunhas, os policiais conseguiram identificar o suspeito

Segurança

Idoso morre após ser esmagado por máquina agrícola

Na tarde de sábado (16), um homem de 67 anos, morreu após ser esmagado por uma máquina agrícola na linha Saltinho, interior de Coronel Freitas, no Oeste do Estado.  De acordo com informações do Corpo […]

Mais notícias