Um homem foi preso nesta segunda-feira (28) por desacato, desobediência e resistência após causar tumulto no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O chegou na unidade de saúde alterado, foi agressivo com o segurança, médicos e pacientes, e exigiu atendimento médico.
Mesmo com a chegada da polícia, o homem não acatou autoridade e continuou gerando confusões, sendo necessário acionar apoio de outra guarnição. Mesmo com o reforço policial, o homem continuou a não obedecer a ordem policial.
Os policiais que atenderam a ocorrência foram ofendidos, sendo assim o homem foi conduzido para a Central de Plantão Policial para lavratura do Termo Circunstanciado. Segundo um funcionário do hospital, o homem chegou a invadir um consultório médico.
Na delegacia, o homem admitiu estar sob efeito de bebida alcoólica. O suspeito estava com uma lesão na mão, por isso exigia atendimento médico. A Polícia Militar informou que o homem esteve no local na última semana e teve a cirurgia eletiva agendada para essa semana, mas retornou nesta segunda-feira gerando os transtornos.