keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Bebê de 1 ano e 4 meses morre vítima da Covid-19 em Santa Catarina

Em Santa Catarina, 17 crianças de até nove anos morreram pela Covid-19

X

Mais uma criança morreu em Santa Catarina vítima da Covid-19. O óbito de um menino de 1 ano e 4 meses foi registrado em Chapecó, no Oeste do Estado na segunda-feira (8). Leonardo Schwambach estava internada no Hospital Unimed e não resistiu as complicações da doença.

Conforme noticiado pelo portal ND+, o pequeno nasceu prematuro de 27 semanas e seis dias em outubro de 2019. Ele precisou passar por uma traqueostomia para conseguir respirar porque o pulmão não se formou direito.  No Instagram, Leonardo tinha uma página dedicada a mostrar o seu dia a dia, onde também recebia mensagens de melhoras. Os pais do menino também estão com coronavírus, mas, se recuperam em casa.

O pai de Leonardo agradeceu as mensagens de apoio em uma rede social e comentou: “Covid levou nosso menino, nosso brilho, o que nos ensinou sobre milagre… meu guerreiro Leo.”

Ao todo, a região Oeste já registra cinco óbitos de crianças por coronavírus desde março do ano passado. Os casos aconteceram em Chapecó (2), Quilombo (1), Palmitos (1) e Passos Maia (1).    Em Chapecó, o primeiro óbito foi registrado em 16 de fevereiro. Uma bebê de 1 mês e 28 dias, que estava internada há sete dias no HRO (Hospital Regional do Oeste).

Em 23 de fevereiro, um bebê de 10 meses morreu em Chapecó, também vítima da doença. A criança, no entanto, morava no município vizinho de Quilombo, a 50 quilômetros da maior cidade do Oeste catarinense. Em Santa Catarina, 17 crianças de até nove anos morreram pela Covid-19. No entanto, o óbito de Leonardo ainda não foi incluído na tabela do estado.

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

coronavirus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

coronavirus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

coronavirus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.