keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

“Bebê dinossauro” encanta visitantes de parque de SC; veja o vídeo

O Dino Bebê é um fantoche interativo, obra do artista plástico John Limak. Foram três meses de pesquisa sobre a espécie, seus hábitos e características físicas.

X
Foto: Reprodução vídeo

Um bebê dinossauro “criado em laboratório” chama atenção dos visitantes de um parque temático que fica em Pomerode, no Vale do Itajaí. O “pequeno e ainda indefeso velociraptor” vive no colo dos criadores e fascina os visitantes do Parque Educativo Vila Encantada, em Pomerode. Os movimentos hiperrealistas do bicho pré-histórico estimulam a imaginação dos pequenos sobre como era a vida na Terra há 70 milhões de anos. As informações são do portal O Blumenauense.

O Dino Bebê é um fantoche interativo, obra do artista plástico John Limak. Foram três meses de pesquisa sobre a espécie, seus hábitos e características físicas. O modelo ideal, feito de resina, borracha, espuma e tecido, só surgiu na quinta tentativa. O resultado impressiona até os adultos.

No cotidiano do parque, o Dino Bebê funciona como uma ferramenta lúdica e educativa. Ele ganha vida nos braços do biólogo e educador ambiental Cezar Augusto dos Santos, que movimenta o fantoche enquanto aproxima as crianças de conceitos científicos. Como em tudo na Vila Encantada, os pequenos aprendem enquanto divertem-se.

“O mundo dos dinossauros mexe com a imaginação de crianças e adultos. O dino criado em laboratório desperta a curiosidade e a interação das famílias. Quando elas saem do parque, a experiência permanece como uma lembrança valiosa”, analisa Gicele Lanser Corrêa, sócia do parque.

Essa memória afetiva associa-se a informações reais sobre as criaturas gigantescas que habitaram nosso planeta. Os visitantes ficam sabendo que o simpático bebê tornava-se um animal carnívoro de dois metros de comprimento e até 90 quilos. Era capaz de correr a até 100 quilômetros por hora e vivia em bandos. O universo pré-histórico é inserido numa narrativa de fantasia, que começa no nascimento do Dino nos laboratórios secretos da Vila Encantada.

O bebê dinossauro aparecerá para o público durante todo o mês de agosto, de terça a domingo, duas vezes ao dia, às 9h30 e às 14h15.

Fonte: O Blumenauense

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Geral

Ação de limpeza nas praias recolhe 30 quilos de resíduos em Itapema

Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados

Geral

Tribunal de Contas determina que contrato do Samu em SC não seja prorrogado

decisão do conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi é resultado de um processo de instrução instaurado para apurar supostas irregularidades no Samu

Geral

Governo de SC anuncia mais de R$ 700 milhões em investimentos para região Oeste

O chefe do Executivo estadual rodou por 12 cidades de médio e pequeno porte e destacou que os investimentos do Governo do Estado ocorrem independentemente do tamanho ou local do município

Geral

Um a cada cinco presos de SC não tem condenação

Dados da SAP apontam que o Estado tem 4,6 mil pessoas presas de forma provisória

Mais notícias

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Segurança

Caminhoneiro morre esmagado por carga após entrar em área de escape na BR-376

O motorista morreu no local. Antes da chegada do socorro, motoristas que passavam pela região tentaram auxiliar a vítima