keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Bebê nasce com três braços, metade do coração e caso intriga médicos

“Meu marido olhou para mim e disse: ‘Tem alguma coisa pendurada no bebê’. Achei que fosse o cordão umbilical, mas era o bracinho dele”

X

Os pais de um recém-nascido, que nasceu com um braço a mais e metade do coração, além de outros problemas clínicos, ficaram surpresos com a condição do bebê. O casal relatou que nenhuma dessas situações foram detectadas durante os exames de acompanhamento pré-natal. O caso aconteceu na Praia Grande (SP). Atualmente o bebê está com cinco meses e já foi submetido a cinco cirurgias.

Michelle Aparecida Pereira Fondos, de 38 anos, mãe do bebê, que ganhou nome de Césas, afirmou que, desde agosto do ano passado, quando nasceu, a criança já passou por cinco cirurgias para corrigir problemas no coração e no diafragma. Ainda, conforme o G1, ela contou que a equipe médica acredita que César seja resultado de gêmeos siameses. Entretanto, o próprio organismo dela combateu o outro filho, deixando apenas alguns membros. O exame genético para confirmar a condição ainda será feito.

Michelle contou que a equipe médica acredita que César seja resultado de gêmeos siameses. Entretanto, o próprio organismo dela combateu o outro filho, deixando apenas alguns membros. O exame genético para confirmar a condição ainda será feito.

Os pais de César buscam realizar a remoção do membro extra por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), entre os 6 primeiros meses de vida e 1 ano do bebê. “A primeira pergunta que eu faço aos médicos é quanto tempo de vida ele tem. Mas ninguém sabe ou pode me responder”, desabafou.

Ainda no parto, o pai de César foi o primeiro a perceber que havia algo errado. “Meu marido olhou para mim e disse: ‘Tem alguma coisa pendurada no bebê’. Achei que fosse o cordão umbilical, mas era o bracinho dele. Foi uma correria com a equipe médica, que com os exames descobriu a malformação dentro dele”, relatou Michelle.

Doações

A família de César abriu uma vaquinha on-line para arrecadar doações a fim de custear remédios, pomadas, soros, leites, seringas de insulina e fraldas que o bebê precisa. Além disso, parte do valor será encaminhado às mães que acompanham bebês na ala da UTI pediátrica do hospital onde a criança ficou internada. “É uma forma que eu achei de agradecer a Deus por tudo que vivemos e ganhamos de bom em nossas vidas”, finalizou Michelle.

Geral

Santa Catarina tem mais de 4 mil vagas abertas pelo Sine

As ocupações regulares com mais vagas abertas são: auxiliar de linha de produção; costureira em geral; carpinteiro; operador de processo de produção e servente de pedreiro.

Geral

Cidasc alerta para o risco do consumo de leite cru

Inúmeros patógenos podem ser veiculados pelo leite sem pasteurização e acometer a saúde do consumidor, como Brucelose, Tuberculose, Salmonelose, infecção por Escherichia coli, Listeriose, entre tantas outras.

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas

Geral

Vídeo: Ciclista é atropelado e arrastado por caminhão

O caminhoneiro afirmou não ter visto o ciclista

Geral

Vencedora do BBB21 veste marca catarinense em programa de televisão

O grupo La Moda é um dos mais expressivos do mercado brasileiro, com produção anual de 2,5 milhões de produtos, 3 mil colaboradores

Mais notícias

Segurança

Dez pessoas são presas em operação da Polícia Civil em SC

São apurados crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, entre outros. Durante a apuração algumas pessoas já haviam sido presas e drogas apreendidas.

Segurança

Grupo responsável por furtos de residências é preso no Vale do Itajaí

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas.