keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

“Bebi demais”, diz homem que matou menina e amigo em acidente em SC

Julgamento iniciou na manhã desta quinta-feira (15)

Imagem mostra criança loira sorrindo e foto ao lado mostra homem calvo com barba e camisa social: duas vítimas do acidente X
Fotos: Reprodução
Siga-nos no google-news

O julgamento do motorista acusado de provocar um acidente fatal, resultando na morte de Alicia Bindemann Carini, de 5 anos, e Fernando Martins de Albuquerque, de 34, iniciou na manhã desta quinta-feira (15). O acidente ocorreu em dezembro de 2021, e, segundo o Ministério Público, o motorista estava alcoolizado e invadiu a contramão, causando a colisão.

No carro do acusado, um Punto, estavam outros três passageiros. De acordo com relatos policiais, o grupo havia saído de uma festa e estava a caminho de casa em São Bento do Sul quando a tragédia ocorreu. Após perder o controle do veículo, o motorista colidiu frontalmente com o Ecosport onde estava a família de Alicia.

A pequena Alicia não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada no hospital. Fernando, amigo e passageiro no carro do acusado, infelizmente morreu uma semana após o acidente. Desde a data do incidente, o acusado tem estado sob custódia preventiva.

Famílias das vítimas reuniram-se no tribunal para acompanhar o julgamento, ostentando camisetas com fotos de seus entes queridos e mensagens de apelo à justiça.

O julgamento segue um procedimento específico, começando com o depoimento das vítimas sobreviventes e sete testemunhas da acusação. Seguem-se as testemunhas de defesa e o acusado. Depois, abre-se um debate entre o Ministério Público, os advogados de acusação e defesa, que pode durar até cinco horas. Réplicas e tréplicas são permitidas antes da votação final do conselho de sentença.

O motorista enfrenta acusações de duplo homicídio e mais seis lesões corporais, uma das quais é gravíssima. As famílias das vítimas aguardam ansiosamente uma condenação completa, na esperança de que a justiça seja feita.

Michelle Bindemann, mãe de Alicia, relata como o incidente alterou drasticamente sua vida. Ficou oito meses sem trabalhar, mudou de casa e ainda está sob acompanhamento psiquiátrico. No entanto, Michelle tenta dar um novo significado à sua dor, criando um projeto de doação de materiais escolares para crianças carentes e conduzindo uma campanha “Se beber, não dirija”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas