Uma fazenda em Cotegipe, localizada a 820 km de Salvador, na Bahia, registrou o nascimento raro de uma bezerra com duas cabeças. O caso foi documentado pelo proprietário da fazenda, Osvaldo Nascimento, em vídeo que circulou nas redes sociais.
De acordo com o fazendeiro, o animal nasceu com duas bocas funcionais e tinha a capacidade de mamar de ambos os lados. Entretanto, a bezerra apresentava dificuldades para se equilibrar e se alimentar sem assistência, devido ao peso das cabeças. Para ajudar no processo de alimentação, o fazendeiro optou por usar uma mamadeira.
A bezerra não sobreviveu mais do que três dias, conforme relatado. Acredita-se que a mutação foi a principal causa do falecimento precoce do animal. O caso gerou bastante atenção e ainda é objeto de estudos para entender o fenômeno genético raro que resultou no nascimento da bezerra com duas cabeças.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista