keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

X

O aumento no nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau e a previsão do tempo para a região motivaram a abertura de dois abrigos na cidade, na Paróquia Luterana da Velha (Morro da Companhia) e na escola Santos Dumont (Garcia).

O anúncio foi feito pela prefeitura em coletiva no fim da tarde desta quinta-feira (21). A previsão, conforme já havia sido antecipado, é de que o rio chegue à marca de 7,50 metros às 22h, de acordo com estudo feito pelo Ceops da Furb.

Em pronunciamento, o coordenador da Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, ainda fez um alerta para moradores de áreas de cota mais baixa de enchente . O pedido é de que casa que estejam em áreas onde há alagamentos com até 8 metros levantem os móveis e planejem passar a noite em outro local.

Menestrina disse que embora exista uma tendência de estabilização do nível do Rio Itajaí-Açu durante a madrugada, não se descartam pancadas de chuva e, por isso, o município faz o alerta à população.

Além disso, a prefeitura também acionou o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac), que engloba órgãos de segurança e as secretarias. O objetivo é avaliar a situação em Blumenau e definir uma estratégia caso o Itajaí-Açu continue subindo. Uma reunião está marcada para as 18h desta quinta-feira.

De acordo com dados do AlertaBlu, às 17h o Itajaí-Açu estava em 6,64 metros. A primeira rua atingida pelas águas, conforme cotas de enchente divulgadas pela Defesa Civil, é a São Rafael, na Itoupava Norte.

Geral

Março será mês chuvoso em SC, indicam meteorologistas

Os próximos dias terão pancadas de chuva em todas as regiões do estado, com nebulosidade variável. As informações são da Epagri/Ciram.

Geral

Porto Belo apresenta projeto da pavimentação do Morro de Zimbros

O Governo Municipal já está com o valor necessário para a execução da obra em caixa e o projeto foi desenvolvido através da Amfri

Geral

Acidente que vitimou o Mamonas Assassinas completa 25 anos

O jatinho onde estavam se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo

Geral

Vídeo: Família de capivara atravessa a rua em Santa Catarina

Apesar de atravessar a via fora da faixa, os motoristas respeitaram a família que, sem pressa, se deslocava de um lado a outro

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.

Mais notícias

Segurança

Prefeitos e secretário de Estado se reúnem em BC para criação de novos leitos na região

O passo seguinte é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos

Segurança

Guarda-vidas trabalharão o ano inteiro em Navegantes

No período entre abril e novembro, as praias da cidade contarão com 8 Guarda-Vidas distribuídos em 4 postos.