Na região da Praia Brava, em Itajaí, na última quarta-feira, o Setor de Investigações da Polícia Civil identificou e quatro veículos suspeitos de irregularidades. Três são BMW (X1, X5, X2) e uma Porsche Macan.
As suspeitas giram em torno de falsificação de documentos de imóveis e veículos, sendo que uma testemunha teria realizado negociações de cerca de R$ 50 milhões em veículos sem formalização. Esse fato desencadeou a abertura de um novo inquérito policial envolvendo os quatro veículos específicos.
O delegado Rodolfo Farah mencionou a busca por documentos das transações e valores, considerando expandir a investigação para outros veículos, pessoas e garagens.
As investigações contam com o apoio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DLAV-DEIC), visando analisar transações, possíveis casos de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Há especulações sobre a origem dos veículos, suspeitando-se que possam ter sido adquiridos com proventos de crimes como tráfico de drogas. Os documentos apreendidos serão o foco das próximas etapas das investigações.
Nota da loja de veículos envolvida na ação
A revenda de veículos alvo da operação, através de seu departamento jurídico, vem a público esclarecer que a diligência cumprida pela Polícia Civil em suas lojas, na tarde de quarta-feira, 20, visava buscar documentos de 05 veículos específicos que tem relação com uma pessoa física investigada por diversos crimes. O Grupo adquiriu 03 destes veículos de forma lícita e documentada, não tendo qualquer relação com eventuais crimes apurados! Permanecemos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos. Equipe Cleto & Righetto Advogados Associados.
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas