Um surfista sofreu um afogamento grave, (grau 6), na Praia Mole, em Florianópolis na manhã deste domingo (2). Bombeiros foram acionados ao local. Guardas Vidas Comunitários já haviam retirado o surfista da água já em parada cardiorrespiratória. Diante da gravidade do caso, equipes acionaram o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), e o SAMU Aeromédico de SC que realizaram uma ação conjunta de resgate.
A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) acionou a equipe de plantão do Arcanjo-01 de Florianópolis às 07h33m para fornecer suporte. Enquanto os Guarda Vidas realizavam os procedimentos de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) na vítima, a aeronave deslocou-se rapidamente para o local.
Ao chegar, a equipe realizou um pouso próximo e imediatamente começou o atendimento. Após os procedimentos, a vítima recuperou sinais vitais e foi embarcada na aeronave. O surfista foi transportado para o Hospital Governador Celso Ramos com o apoio da Unidade de Suporte Avançado para o translado do Heliponto da Segurança Pública na Beira-mar ao hospital.