keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú são os primeiros no Brasil a utilizarem ‘Bikelâncias’

Os veículos em duas rodas são preparados com equipamentos de primeiros socorros

Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú ganharam um reforço no trabalho aos moradores da cidade, as Bikelâncias, ou Unidades de Cicloresposta. Os veículos em duas rodas são preparados com equipamentos de primeiros socorros para que os agentes possam atender as vítimas de acidentes e até leva-las até uma unidade de saúde.

A ideia é que os Bombeiros possam prestar os primeiros atendimentos até que uma ambulância do SAMU possa chegar até o local do acidente. Os Bombeiros trabalharam desde o atendimento básico até no auxílio aos médicos do SAMU. 

O serviço de Bikelâncias existe, hoje, apenas em Londres, Dubai e Balneário Camboriú. Os veículos trazem mais agilidade e facilidade para os Bombeiros Voluntários da cidade em chegar aos locais de acidentes na alta temporada, onde fica bastante difícil se locomover rapidamente pela cidade em veículos motorizados.

Os Bombeiros têm a ideia de aumentar a frota de Bikelâncias na cidade para 20 na temporada, para isso, pedem ajuda de empresários e da comunidade para que possam adquirir os equipamentos. Para ajudar os Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú, basta entrar em contato com o comandante Alexandre Vieira pelo número  47 9 9997-1010

Mais notícias