keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Bombinhas comemora aniversário com corrida de Canoa de um Pau Só

A programação inicia às 9h30 com a Celebração do “Aniversário da Cidade”, e a partir das 10h30 a praia e o mar ganha o domínio das canoas coloridas, muitas delas centenárias, nas competições de dois remos feminina, dois remos masculina, quatro remos masculina, além das competições de caico, caiaque infantil e adulto.

X

No domingo, 18 de março, ocorre o 18º Festival de Embarcação a Remo e 13º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas, em comemoração ao 26º aniversário do município, na Praia de Bombinhas, Centro, com acesso pela Rua Piquira. A programação inicia às 9h30 com a Celebração do “Aniversário da Cidade”, e a partir das 10h30 a praia e o mar ganha o domínio das canoas coloridas, muitas delas centenárias, nas competições de dois remos feminina, dois remos masculina, quatro remos masculina, além das competições de caico, caiaque infantil e adulto.

Atualmente Bombinhas concentra em seu território 65 Canoas de um Pau Só, distribuídas em 17 portos de pesca artesanal da tainha, que, somadas as funções dos pescadores, apetrechos e camaradagem, são os personagens principais dessa tradição que é uma característica fundamental na identidade cultural local. Muitas delas têm participado ano após ano e acumulam títulos no Festival de Embarcação a Remo. O acontecimento também, recebe canoas de outras cidades, principalmente, Florianópolis e Garopaba, que travam uma saudável disputa pelas primeiras colocações com as equipes bombinenses.

Para este ano a Fundação Municipal de Cultura, organizadora do evento, espera superar os números de participantes do ano passado, que totalizou 17 canoas. Para tanto, se empenha durante esta semana na entrega em mãos dos convites aos pescadores de Imbituba a Balneário Camboriú. Caso alguma cidade, rancho de pesca ou pescador tenha interesse em participar, basta entrar cm contato coma FMC pelo telefone (47) 3264-7478, ou pleo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br

 

 

O Quê: 18º Festival de Embarcação a Remo e 13º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas

9h30 Celebração do Aniversário da Cidade

10h30 Início do Festival

Quando: 18 de março, domingo

Onde: Praia de Bombinhas, com acesso pela rua Piquira

Entrada e classificação: Livres

Informações: Sede administrativa da FMC (47) 3264-7478 ou pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br,

Realização: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas

Mais notícias

Geral

Menino quebra protocolo para ganhar solidéu do Papa Francisco no Vaticano

Um menino roubou a cena nesta quarta-feira (20) ao quebrar o protocolo e ir falar com o papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano. O garoto de cerca de 10 anos aproximou-se do pontífice […]