keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas deve reabrir as praias para turistas no dia 20 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretária Municipal de Turismo da cidade de Bombinhas estão preparando novos protocolos de segurança dentro do planejamento para a retomada do turismo na cidade. De acordo com o prefeito Paulinho, o objetivo é estabelecer protocolos rígidos e eficazes para a retomada das atividades com segurança.

Se tudo se encaminhar bem nos próximos dias e a quantidade de novos casos do Covid-19 continuar diminuindo, a administração pública pretende reabrir as praias no dia 20 de agosto. “Todos os setores ligados ao turismo devem contribuir com o cumprimento das regras. Hotéis, pousadas, restaurantes e bares devem ser responsáveis por manter seus estabelecimentos dentro das normas sanitárias para que possamos proteger a saúde e também as empresas e os empregos”, disse o prefeito.

Entre as medidas que já estão em vigor para os meios de hospedagem estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, restrição das áreas comuns, ordenamento do serviço de café da manhã, reforço na limpeza e higienização dos leitos e outros espaços e objetos, disponibilização de álcool em gel e fornecimento de EPI para colaboradores.

Os hotéis também deverão manter a ocupação máxima de 80% e realizar o monitoramento de casos suspeitos através da medição de temperatura ou informando à Secretaria de Saúde sobre a existência de hóspedes e colaboradores com sintomas.

 

Mais notícias