keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Bombinhas implanta programa Educação Conectada

Laboratórios de Informática estão recebendo novos computadores

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Educação, está implantando nas Escolas Básicas Municipais a Política de Inovação Educação Conectada, uma estratégia do Ministério da Educação e Cultura inspirada nas melhores experiências internacionais, onde as práticas pedagógicas contemplam a inovação e a tecnologia para atingir os fins educacionais desejados nas salas de aula.

Estudos de instituições especializadas mostraram que, o potencial da tecnologia em favor da educação só é concretizado integrando-se quatro dimensões: visão, competências de gestores e professores, acesso e qualidade de recursos educacionais digitais e infraestrutura. Portanto, pensando em atender os profissionais da educação e dos alunos das escolas municipais, cada unidade de ensino receberá vinte e cinco novos computadores para suas salas de informática.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é utilizar a tecnologia para estimular a busca de mais informações com rapidez e eficiência transformando o computador em um aliado dos professores e dos alunos na aprendizagem, de acordo com a realidade municipal.

Para atualizar o parque tecnológico das escolas além dos novos computadores, serão adquiridos novos móveis e bancadas para as escolas que não possuíam mobiliário para as atividades. Para a implantação do Educação Conectada já houve um investimento de R$ 210.000,00 com recursos próprios.

Investimentos nas CEIs

A Secretaria de Educação também anunciou o investimento de R$ 17 mil em novos colchões e berços para as crianças atendidas nos Centros de Estudos Infantis do Município. “Temos investido muito na educação, e é muito importante que os alunos estejam inseridos no mundo tecnológico. Se bem supervisionado, o computador é um excelente aliado na busca de conhecimento”, disse a Prefeita Paulinha.

 

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês