keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Bombinhas reforça alimentação escolar

Grande variedade de ingredientes tornam a merenda saudável

 

A alimentação escolar do município de Bombinhas conta com quatro refeições diárias aos alunos em período integral e uma refeição aos alunos de meio período. Os cardápios são elaborados com base nas determinações do PNAE e contam com mais de cem itens para criação das refeições, com mais de dez tipos de frutas, grande variedade de legumes e verduras, muitos já orgânicos fornecidos pela agricultura familiar, pães, bolachas e geleia orgânicas, cinco tipos de carne, todas de primeira qualidade além de muitos outros ingredientes.

E para cumprimento das determinações do PNAE de ofertar 70% das necessidades nutricionais dos alunos em período integral, em vista que os alunos de seis meses a um ano de idade necessitam de cuidados especiais, foi criado o Projeto Primeiros Passos na Alimentação, com intuito de inserir a fórmula infantil para complementação da alimentação desses alunos. Também para o incentivo ao aleitamento materno até os dois anos de idade, as mães poderão levar a escola seu próprio leite para que a criança seja alimentada e possa usufruir de todos os benefícios do leite materno. O projeto conta com todo apoio da equipe multidisciplinar da SMED, nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga, e será realizado de forma continua.

Mais notícias

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima