keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Boto-cinza encalha morto na Beira Mar Norte em Florianópolis

Um boto-cinza (Sotalia guianensis) encalhou morto na Beira Mar Norte, em Florianópolis, na manhã deste sábado, 16. A equipe da R3 Animal foi acionada e, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de […]

X

Um boto-cinza (Sotalia guianensis) encalhou morto na Beira Mar Norte, em Florianópolis, na manhã deste sábado, 16. A equipe da R3 Animal foi acionada e, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), resgatou o cetáceo.

O mamífero marinho foi encaminhado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), onde passou por necrópsia. Devido ao avançado estágio de decomposição, não foi possível identificar a causa da morte.

O boto é uma fêmea, com aproximadamente 1,75 metros de comprimento, pesando 53 quilos. E foi encontrado por uma das nossas voluntárias, próximo ao Trapiche e das quadras esportivas. A Guarda Municipal de Florianópolis também esteve no local e auxiliou no resgate.

Segundo a responsável técnica do PMP-BS, em Florianópolis, médica-veterinária Marzia Antonelli, devido ao avançado estágio de autólise (decomposição) não será possível diagnosticar se o animal possuía alguma doença e qual a possível causa da morte.

“A análise gastrointestinal mostrou que o animal estava se alimentando normalmente”, explica Marzia.

O boto-cinza é da ordem dos Cetáceos, que engloba golfinhos e baleias. São animais costeiros e ocorrem ao longo do litoral das Américas do Sul e Central. Se alimentam basicamente de peixes, lulas, polvos e camarões.

coronavirus, Geral

Prefeitura de Lages decreta lockdown de uma semana

Em pronunciamento feito pelas plataformas sociais neste domingo, 07 de março, o prefeito Antonio Ceron disse que o município está adotando “estratégia de guerra” contra o covid-19 pelo prazo de uma semana (09 a 15/03/2021)

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Geral

SC contrata os primeiros 20 leitos de UTI na rede privada

Os leitos ficam em um hospital de Florianópolis. Eles vão receber pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário