A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de bebidas alcoólicas de luxo na BR-101, em Joinville, na última quarta-feira (2). No total, 151 garrafas de vinhos, vodka e espumantes, trazidas ilegalmente da Argentina, foram encontradas em um carro. A condutora admitiu que tinha intenção de revender os produtos na cidade.
Durante uma verificação de rotina, os oficiais da PRF encontraram o porta-malas do veículo lotado de caixas contendo as bebidas. A condutora, de 39 anos, não apresentou documentos fiscais dos produtos, confessando posteriormente o propósito de revenda em Joinville. Imagens divulgadas pela polícia destacam a quantidade substancial de bebidas apreendidas.
Após a apreensão, as garrafas foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal. De acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada de bebidas alcoólicas no país é de apenas 12 litros por pessoa. A quantidade apreendida excedeu significativamente esse limite.
Embora a mulher não tenha sido presa no momento, ela deve responder pelo crime de descaminho, que se refere à evasão de impostos na importação de produtos. A investigação continuará para determinar a extensão do esquema e possíveis conexões com outros indivíduos ou organizações.