keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

BRDE atende empresários atingidos pela enxurrada em Presidente Getúlio e Ibirama

Os recursos do banco são destinados para investimento e capital de giro para diversos setores.

X

Durante visita à região do Alto Vale do Itajaí, a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) esteve reunida com lideranças e empresários dos municípios de Presidente Getúlio e Ibirama, afetados pela enxurrada no fim do ano passado.

Na reunião desta sexta-feira (29), o diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, o diretor de acompanhamento e recuperação de crédito, Vladimir Arthur Fey, e o superintendente da agência em Santa Catarina, Marcone Souza Melo, esclareceram dúvidas sobre os programas, linhas de crédito e prazos oferecidos pelo banco.

O empresário Cassio Roberto Tambani tem uma loja de paisagismo em Ibirama. Ele foi um dos atendidos durante a visita do BRDE. “Estamos parados desde a enxurrada. A chuva levou parte do nosso estoque e estamos analisando como recuperar isso”, menciona.

Historicamente, o BRDE tem sido parceiro nos momentos de recuperação das cidades. “Santa Catarina é atingida, frequentemente, por grande volume de chuva e o banco tem sempre se colocado à disposição dos empresários. Queremos dar prioridade para as empresas da região que precisam se reerguer”, reforça o diretor financeiro do BRDE.

Atendimento com agilidade

Os recursos do banco são destinados para investimento e capital de giro para diversos setores. Estão aptas a contrair as linhas de crédito do BRDE as empresas localizadas na região atingida.

Durante o encontro, foi reforçado o compromisso de atender rapidamente às necessidades dos empresários e das associações. “Uma oportunidade para que o BRDE, este braço do Governo do Estado, possa estar junto com quem mais precisa de apoio. Dentro das possibilidades, vamos atender rapidamente às demandas do setor, colocando todo o nosso corpo técnico dedicado para isso”, destaca Fey.

Estiveram presentes também na reunião o deputado Jerry Comper, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o vice-prefeito, Jucélio de Andrade, o vice-prefeito de Presidente Getúlio, José Adálcio Krieger, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Ibirama e Presidente Getúlio.

Após a reunião, a diretoria do BRDE visitou as instalações da Manoel Marchetti. Uma das unidades da empresa, em Ibirama, foi atingida pela enxurrada, paralisando a produção por cerca de 10 dias.

Fonte: Clicsc

Cidades

Implantação do sistema de esgoto resultará na despoluição gradativa do Rio Camboriú

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo

Cidades

Defesa Civil amplia alerta de deslizamentos em Santa Catarina

Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos

Cidades

Itapema registra deslizamento após fortes chuvas

Com apoio da Secretaria de Obras o local já foi limpo, sinalizado e isolado para não atrapalhar o trânsito

Cidades

Chuva causa deslizamento e alagamentos em Florianópolis

Os motoristas sentem o reflexo das chuvas em vários pontos da cidade e o congestionamento também afeta a BR-101

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Mais notícias

Política

Prefeitura apresenta balanço das contas públicas de 2020

Audiência pública de prestação de contas da Prefeitura revelou que município atingiu um superávit de R$ 50 milhões no ano passado, e que nos últimos 5 anos, Itapema praticamente dobrou sua arrecadação

economia

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

O período de adesão é de 15 de março até 30 de setembro pelo portal Regularize.